terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
InícioCidadesIgaratáDa escola para o espaço

Da escola para o espaço

Na próxima terça-feira (17/05) estudantes da Escola Petronilha de Souza de Igaratá retornam a uma tarefa interrompida pela pandemia da Covid-19. Vão disparar os foguetes que construíram nas últimas semanas nas aulas preparativas para a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).

Cerca de 30 projetos serão lançados a partir do Estádio Municipal de Futebol sob a coordenação do professor Aldo Gomes, que desde 2009 desenvolve esse trabalho por acreditar que o conhecimento científico, ajuda a formar o cidadão integral.

Segundo o Professor, o principal objetivo do estudo da Astronomia na Escola é despertar o interesse do aluno e buscar estratégias para nivelar o conhecimento em todas as áreas do saber. – Acredito que levando em conta todo o período em que ficamos em aulas remotas, teremos através dessa Ciência, o resgaste sócio emocional dos estudantes devolvendo-lhes o prazer que é estar na Escola.

Veja Também

Igaratá reabre creche na zona rural

Professor Aldo explica que a astronomia é considerada por muitos estudiosos como a mais antiga das ciências. Por estudar o Universo, desde a sua origem e formação aos astros que o compõe e a observação dos fenômenos que ocorriam no céu e os seus efeitos no seu cotidiano, os homens, desde a sua pré história, começaram a questionar e buscar respostas, essa busca permitiu o surgimento dos demais saberes. – Por isso, podemos dizer com toda propriedade que a astronomia envolve todas as áreas do conhecimento, conclui o Professor Aldo.

Os estudantes da Escola Joaquim Simão, e da Escola Prof. Fernando Aluísio, de Santa Isabel participam dos preparativos para a Olimpíada Brasileira de Astronomia de 2022. Os alunos destas unidades, foram orientados pelo professor Aldo.

SERVIÇO: Assista ao desafio de enviar objetos ao espaço. Será a partir da 8h30 no Estádio Municipal de Igaratá, na terça-feira (17/05).

RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá