NASF Arujá
O NASF Arujá foi inaugurado no último dia 02/06.

Inaugurado em meio ao pacotão de obras e investimentos anunciados pela Prefeitura de Arujá em celebração aos 170 anos de Arujá, o NASF Arujá (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) segue em atendimento à população.

O novo equipamento público coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, está localizado na rua Adhemar de Barros, 42, na área central da cidade e de fácil acesso a todos.

O núcleo conta com serviços de nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos ou educadores físicos, sempre mediante encaminhamento vindo das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atuando em grupos terapêuticos ou atendimento individual.

Na inauguração do espaço, o prefeito Dr. Luís Camargo destacou que o NASF Arujá atenderá às necessidades de atendimentos específicos: ” todos nós sabemos que, mais do que nunca, a pandemia deixou os seus rastros afetando a vida de todos com a obesidade, a hipertensão a depressão. Então, nós temos que cuidar da população, cuidar da questão psicológica, essa é a tarefa do NASF”.

Veja Também

Para o secretário de Saúde de Arujá, Leonardo dos Reis: “Essa é a forma onde conseguimos unir, tanto atendimento médico, quanto atendimento de apoio, que é nutricionista, psicólogo, núcleo de obesidade e educadores físicos. Nossa estimativa de atendimento é de 1,2 mil pessoas por mês, tanto atendimentos individuais, como de grupo”, disse Leonardo.

Abelzinho, presidente da Câmara Municipal, esteve na cerimônia de inauguração do NASF Arujá, ocorrida no último dia, 02/06. Abelzinho afirmou que o espaço será “uma importante ferramenta pública para a cidade”.

Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments