quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelCaminho de Damasco contesta dívida milionária

Caminho de Damasco contesta dívida milionária

Entidade apresentou documentação para a prefeitura de Santa Isabel e o caso segue em análise

Em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Santa Isabel, realizada no último dia 13/06 para analisar as contas do primeiro quadrimestre, a dívida milionária da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD) não entrou em debate.

Em 03/05/2022, pelo não cumprimento de metas qualitativas e quantitativas, a Secretaria municipal de Saúde notificou a entidade Caminho de Damasco para devolver R$2.708.144,46 aos cofres públicos em um prazo de 30 dias.

O prazo venceu, mas o valor apontado pela comissão de acompanhamento e fiscalização do contrato agora segue em análise. Internamente, entre os conselheiros havia a informação de que a dívida teria caído para cerca de R$300 mil após a entidade apresentar uma série de documentos.

“Essa informação não procede”, de acordo com a assessoria de imprensa, a documentação recebida da SBCD foi encaminhada ao controle interno para avaliação.

Veja Também

A secretaria de Saúde afirma que não pode avaliar se a comissão que calculou o valor da dívida milionária errou em sua auditoria. “Trata-se de uma comissão e documentos da gestão anterior. A resposta da SBCD à notificação da dívida foi entregue direto na controladoria interna que segue analisando os dados”, finaliza a secretaria de saúde.
Com ressalvas, o conselho de saúde aprovou as contas.

 

Reportagem: Érica Alcântara

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá