segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioEducação e CulturaUm grande dia na literatura

Um grande dia na literatura

Maria Helena Marcondes em foto histórica de escritoras de 2022

Escritoras de Santa Isabel se reuniram na manhã do dia dos namorados, 12/06, especificamente, na Biblioteca Profa. Maria Helena Marcondes para marcar presença em um movimento internacional inédito: “Mulheres escritoras, uni-vos!”.

Em Santa Isabel, Fernanda Aparecida O.S.S. foi quem fez o convite às demais escritoras, trouxe consigo uma bolsa recheada de suas participações em coletâneas de contos e poesia: “Estas ações dão visibilidade aos talentos de nossa região”, destacou.

A escolha do lugar da foto foi fácil, para a jornalista Érica Alcântara, a Biblioteca Pública, cujo nome faz justa homenagem a outra mulher, merece reconhecimento por anos de dedicada importância na educação e na formação de novos leitores.

A advogada Juliana Saueia destacou que o projeto nos proporcionou um encontro único, capaz de mobilizar novas ideias e projetos culturais. “É bom conhecer outras pessoas que falam a nossa língua e acreditam nessa produção literária cheia de força e encanto”.

As escritoras agradeceram ao apoio da secretaria de Cultura, que autorizou o pesquisador Adelson J. de Souza, abrir a biblioteca em pleno domingo e ao fotógrafo Júlio Motta, que registrou o momento.

Veja Também

Mundo afora, o evento movimentou diversas cidades, somente na capital paulista, o Pacaembu contabilizou mais de 400 escritoras, cada qual com pelo menos uma obra publicada ou em produção! E os flashes romperam a manhã do Oiapoque ao Chuí e, além do Brasil, ganharam outras faces sorridentes, em cidades do Reino Unido e de Portugal transformando o movimento num marco literário.

A ideia de reunir escritoras é inspirada numa fotografia de Art Kane, de 1958, que registrou grandes jazzistas no Harlem, chamada de “Um grande no Harlem”.

Santa Isabel está neste movimento.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá