Caminho de Damasco contesta dívida milionária

Entidade apresentou documentação para a prefeitura de Santa Isabel e o caso segue em análise

Prefeitura notificou a Caminho de Damasco com o município.

Em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Santa Isabel, realizada no último dia 13/06 para analisar as contas do primeiro quadrimestre, a dívida milionária da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD) não entrou em debate.

Em 03/05/2022, pelo não cumprimento de metas qualitativas e quantitativas, a Secretaria municipal de Saúde notificou a entidade Caminho de Damasco para devolver R$2.708.144,46 aos cofres públicos em um prazo de 30 dias.

O prazo venceu, mas o valor apontado pela comissão de acompanhamento e fiscalização do contrato agora segue em análise. Internamente, entre os conselheiros havia a informação de que a dívida teria caído para cerca de R$300 mil após a entidade apresentar uma série de documentos.

“Essa informação não procede”, de acordo com a assessoria de imprensa, a documentação recebida da SBCD foi encaminhada ao controle interno para avaliação.

Veja Também

A secretaria de Saúde afirma que não pode avaliar se a comissão que calculou o valor da dívida milionária errou em sua auditoria. “Trata-se de uma comissão e documentos da gestão anterior. A resposta da SBCD à notificação da dívida foi entregue direto na controladoria interna que segue analisando os dados”, finaliza a secretaria de saúde.
Com ressalvas, o conselho de saúde aprovou as contas.

 

Reportagem: Érica Alcântara

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments