Arujá distribui os primeiros óculos do projeto Mais Saúde nas Escolas

O Programa Mais Saúde nas Escolas de Arujá começou a entregar os primeiros óculos aos alunos da rede municipal

Mais Saúde nas Escolas
Mais de 800 alunos foram diagnosticados com necessidade de uso de óculos pela equipe médica. A primeira leva de óculos foi distribuída ontem pela Prefeitura.

Nesta sexta-feira, 09/12, a Prefeitura de Arujá distribuiu os primeiros óculos aos alunos da rede municipal que foram atendidos pelo programa Mais Saúde nas Escolas. O projeto pioneiro, já atendeu mais de cinco mil alunos da rede.

Veja Também

A primeira entrega foi realizada na escola Municipal Hermínia Araki, no Bairro Pq. Rodrigo Barreto. De acordo com a secretaria de Educação, até o momento, mais de cinco mil alunos já passaram por avaliação de acuidade visual e auditiva, além de nutricional e parasitológica. “Temos cerca de 10.176 alunos matriculados, da creche até a 5ª série da rede municipal. Na primeira análise, da equipe médica responsável pelo projeto, cerca de 800 alunos vão necessitar do uso de óculos”, explicou a Prefeitura.

A entrega foi feita pelo prefeito Dr Camargo e pelos secretários municipais de Saúde, Leonardo Reis, e de Educação, Elaine Gentil. Nos próximos dias, mais óculos serão entregues aos alunos que necessitam, em outras unidades escolares municipais, e as avaliações dentro do Programa “Mais Saúde nas Escolas” continuam.

A empresa responsável pela execução do projeto Mais Saúde nas Escolas em Arujá, é a Cuba Med, Soluções em Saúde LTDA. O projeto foi oficialmente lançado na cidade no mês passado. Além dos óculos, a prefeitura informou na época que também serão disponibilizados gratuitamente, aos alunos que necessitarem, medicamentos, acompanhamento nutricional para os casos de desnutrição e obesidade e os aparelhos auditivos para os casos que apresentarem algum tipo de surdez. De acordo com a primeira análise da equipe médica, quatro alunos vão precisar de aparelhos auditivos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments