A linha que faz o Bairro Parque Alpina em Igaratá apresenta superlotação nos horários de pico, o problema foi denunciado pelos próprios usuários ao WhatsApp do Jornal Ouvidor. As imagens feitas dentro do coletivo mostram adultos, crianças e adolescentes espremidos no corredor e alguns até dividindo o mesmo banco.
Veja Também
- Reclamações da Viação Suzano não param
- Falha no transporte escolar tira crianças das aulas
- Superlotação na Viação Suzano
Nesta semana, os vereadores Albert Luiz (Ursão), Gabriel Prianti e Silvio Jorge acordaram cedo e fizeram o trajeto da linha com os usuários até o centro da cidade. Os parlamentares constataram a superlotação da linha e conversaram com os moradores.
“Nos foi passado o descontentamento deles com os serviços prestados pela empresa Costa Vale, responsável pelo transporte público na cidade. Constatamos que a lotação na linha se dá principalmente pela falta de um transporte exclusivo para os estudantes, sem ele todo mundo acaba pegando o ônibus no mesmo horário”, disseram.
Os vereadores ressaltaram ainda que irão apresentar as demandas a prefeitura e a empresa Costa Vale e solicitarão, além de melhorias na linha e que seja destinado ao bairro um veículo exclusivo para o transporte escolar dos alunos do Parque Alpina.
Procurada, a Prefeitura de Igaratá não retornou os questionamentos feitos pela reportagem.