Unindo forças para melhorar segurança

Arujá sai na frente e cria Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para fortalecer ações das equipes de segurança da cidade

Segurança Arujá
Secretário Municipal de Segurança Pública de Arujá Washington Luis Beolchi Adami prevê em breve aumentar as câmeras da Central Integrada de Monitoramento

A fim de melhorar a Segurança em Arujá, prefeitura cria Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

“Há tempos a segurança pública deixou de ser uma responsabilidade única e exclusiva do estado e da federação, os municípios precisam entender o seu papel importante nessa área e Arujá sabe qual é o seu”, quem fala é o secretário Municipal de Segurança Pública de Arujá Washington Luis Beolchi Adami.

Nesta semana, a prefeitura reuniu os principais responsáveis pela segurança pública, entre eles: a Polícia Militar, a Civil e o comando da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo do encontro foi formalizar e fortalecer a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), dentro do Programa Municipal “Arujá + Seguro”.

De acordo com o Secretário Adami, o GGI buscará unir forças entre estes setores a fim de que todos tenham uma visão macro dos principais problemas e necessidades de Arujá.

“Esse gabinete vem paralelo a uma série de ações que já realizamos em nosso trabalho ostensivo de segurança pela cidade. Mas ele deve crescer ainda mais, pois pretendemos incluir neste grupo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o nosso Departamento de Trânsito”, explica.

Com a criação do GGI, Arujá passa a ter câmaras técnicas que irão percorrer os bairros, apresentando ações e trazendo para discussão às principais demandas de cada localidade. E também permitirá que a Prefeitura firme convênios e receba recursos e emendas a serem aplicadas exclusivamente na melhoria deste setor.

Veja também

Autoridades contestam sequestros em massa Arujá

Reforço na segurança pública da região

A proposta de criação do Gabinete de Gestão Integrada partiu da Câmara Municipal através de indicação, aprovada por unanimidade, dos vereadores GCM Uelton e Luiz Fernando: “Dentro do nosso Plano de Governo, já prevíamos a criação de um grupo como este. Nosso principal objetivo com este gabinete é colocar em prática várias ações conjuntas de melhorias na área da segurança pública”, afirmou o Prefeito Dr. Luís Camargo, durante a reunião ocorrida no último dia 24/05.

Participaram da reunião, que formaliza a criação do Gabinete, o prefeito Dr Camargo; o secretário da Pasta, Washington Adami; capitão da PM Anderson Pelegrine, o Delegado Titular de Arujá Dr. Marcel Druziani, o comandante da GCM de Arujá, Oliveira e o secretário Municipal de Governo, Rogério da Padaria.
A criação da GGI será oficializada após publicação de decreto no Diário Oficial do Município, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments