Reforço na segurança pública da região

Governo do estado entrega novo Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Guarulhos. Unidade irá atender Arujá e Santa Isabel

reforço na segurança pública
Inauguração do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep)

Arujá e Santa Isabel ganharam um novo reforço na segurança pública. A Polícia Militar dos dois municípios agora conta com um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). A nova unidade foi inaugurada na quinta-feira, 07/04, em Guarulhos que irá reforçar o policiamento em outros seis municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Veja Também

Com essa nova unidade o estado passa agora a contar com 15 Baeps em funcionamento: “Trata-se de um batalhão de elite, equivalente à Rota, que chega para dar mais segurança à nossa população”, disse o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Criado para atuar de forma semelhante aos padrões do patrulhamento dos Batalhões de Choque, o Baep de Guarulhos atuará na mesma área do Comando de Policiamento de Área 7 (CPA/M-7), que compreende os municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato e Cajamar.

“Juntos estes municípios possuem uma população de aproximadamente 2,1 milhões de habitantes e agora contarão com mais de 150 policiais e 26 viaturas”, disse Garcia.

Presente na cerimônia, o secretário da Segurança Pública do estado, general João Camilo Pires de Campos ressaltou a parceria do governo do estado em apoiar e investir na Polícia Militar: “Eu posso afirmar que, nestes 190 anos de história que tem a Polícia Militar, nunca fomos tão apoiados como nessa gestão. Nós tínhamos cinco Baeps e hoje temos mais dez”, disse.

Os prefeitos de Arujá Dr. Luís Camargo e de Santa Isabel Dr. Carlos Chinchilla prestigiaram o evento de inauguração. O 15º Baep de Guarulhos está situado, na Avenida Odair Santanelli, nº215, no Parque Cecap.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments