quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioSegurança PúblicaReforço na segurança pública da região

Reforço na segurança pública da região

Governo do estado entrega novo Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Guarulhos. Unidade irá atender Arujá e Santa Isabel

Por Bruno Martins

Arujá e Santa Isabel ganharam um novo reforço na segurança pública. A Polícia Militar dos dois municípios agora conta com um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). A nova unidade foi inaugurada na quinta-feira, 07/04, em Guarulhos que irá reforçar o policiamento em outros seis municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Com essa nova unidade o estado passa agora a contar com 15 Baeps em funcionamento: “Trata-se de um batalhão de elite, equivalente à Rota, que chega para dar mais segurança à nossa população”, disse o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Criado para atuar de forma semelhante aos padrões do patrulhamento dos Batalhões de Choque, o Baep de Guarulhos atuará na mesma área do Comando de Policiamento de Área 7 (CPA/M-7), que compreende os municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato e Cajamar.

“Juntos estes municípios possuem uma população de aproximadamente 2,1 milhões de habitantes e agora contarão com mais de 150 policiais e 26 viaturas”, disse Garcia.

Presente na cerimônia, o secretário da Segurança Pública do estado, general João Camilo Pires de Campos ressaltou a parceria do governo do estado em apoiar e investir na Polícia Militar: “Eu posso afirmar que, nestes 190 anos de história que tem a Polícia Militar, nunca fomos tão apoiados como nessa gestão. Nós tínhamos cinco Baeps e hoje temos mais dez”, disse.

Os prefeitos de Arujá Dr. Luís Camargo e de Santa Isabel Dr. Carlos Chinchilla prestigiaram o evento de inauguração. O 15º Baep de Guarulhos está situado, na Avenida Odair Santanelli, nº215, no Parque Cecap.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá