A fim de melhorar a Segurança em Arujá, prefeitura cria Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
“Há tempos a segurança pública deixou de ser uma responsabilidade única e exclusiva do estado e da federação, os municípios precisam entender o seu papel importante nessa área e Arujá sabe qual é o seu”, quem fala é o secretário Municipal de Segurança Pública de Arujá Washington Luis Beolchi Adami.
Nesta semana, a prefeitura reuniu os principais responsáveis pela segurança pública, entre eles: a Polícia Militar, a Civil e o comando da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo do encontro foi formalizar e fortalecer a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), dentro do Programa Municipal “Arujá + Seguro”.
De acordo com o Secretário Adami, o GGI buscará unir forças entre estes setores a fim de que todos tenham uma visão macro dos principais problemas e necessidades de Arujá.
“Esse gabinete vem paralelo a uma série de ações que já realizamos em nosso trabalho ostensivo de segurança pela cidade. Mas ele deve crescer ainda mais, pois pretendemos incluir neste grupo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o nosso Departamento de Trânsito”, explica.
Com a criação do GGI, Arujá passa a ter câmaras técnicas que irão percorrer os bairros, apresentando ações e trazendo para discussão às principais demandas de cada localidade. E também permitirá que a Prefeitura firme convênios e receba recursos e emendas a serem aplicadas exclusivamente na melhoria deste setor.
Veja também
Autoridades contestam sequestros em massa Arujá
Reforço na segurança pública da região
A proposta de criação do Gabinete de Gestão Integrada partiu da Câmara Municipal através de indicação, aprovada por unanimidade, dos vereadores GCM Uelton e Luiz Fernando: “Dentro do nosso Plano de Governo, já prevíamos a criação de um grupo como este. Nosso principal objetivo com este gabinete é colocar em prática várias ações conjuntas de melhorias na área da segurança pública”, afirmou o Prefeito Dr. Luís Camargo, durante a reunião ocorrida no último dia 24/05.