A Prefeitura de Arujá alcançou a marca de 129 carteiras de identificação emitidas para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), desde que a medida virou a lei, em 07 de maio de 2021.
Veja Também
- Moradores com TEA terão carteirinha de identificação
- Prazo final para emissão de documento do autista
- Autistas terão prioridade no atendimento
A carteirinha de identificação garante ao portador de TEA, por meio da Lei Municipal Nº 3.375, o direito ao atendimento prioritário em todos os segmentos dos serviços públicos e privados ofertados em Arujá.
O documento é expedido sem custo e para todas as idades, podendo ser requerido pelo interessado ou por seu representante legal pelo site da Prefeitura de Arujá. A carteirinha também pode ser solicitada presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Basílio de Alvarenga, 32, Sala 02, ou através do WhatsApp da própria Secretaria: (11) 4655-0436. Após a aprovação, a carteirinha será encaminhada digitalmente, via e-mail.
Documentos necessários:
– Certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de endereço, originais e xerox. Se a pessoa for estrangeira, naturalizada ou munícipe, deverá apresentar o título de nacionalidade brasileira ou passaporte, uma foto 3×4 e o relatório médico atestando o Transtorno do Espectro Autista (TEA).