quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelPrazo final para emissão de documento do autista

Prazo final para emissão de documento do autista

A secretaria de Saúde de Santa Isabel encerra nesta terça-feira, 31/05, o prazo para que os familiares de pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam fazer o cadastro para emissão da Carteirinha do Autista.

A Prefeitura iniciou ainda no fim de abril a convocação destes pacientes e de acordo com a secretária de Saúde de Santa isabel, Helena Inácio menos da metade dos pacientes diagnosticados com TEA, que vivem na cidade, solicitaram o novo documento.

“Temos laudados em nosso banco de dados 84 pacientes, entre crianças e adolescentes, diagnosticados com autismo. Até esta sexta-feira, 27/05, nós só realizamos 38 cadastros. Precisamos urgentemente que essas famílias nos procurem para darmos andamento na emissão da carteirinha do autista e assim todos poderem aproveitar os benefícios deste novo documento”, explica Helena.

De acordo com a Secretária, o novo documento facilitará a identificação da pessoa com autismo no município, e dará ao autista e seu acompanhante, prioridade no atendimento de qualquer serviço público ou particular, ofertado em Santa Isabel.

Saiba como realizar o cadastro

Para a confecção da carteirinha é necessário apenas ir até a secretaria municipal de Saúde que fica localizada na Avenida Guilherme Alfieri, Nº 332 – Parque São Benedito das 08h às 17h e levar os seguintes documentos:

– Documento identificação da criança;

– Documento identificação do responsável ;

– Comprovante de endereço ( residente no município de Santa Isabel);

– Laudo médico atestando TEA ;

– Foto 3×4 recente.

Helena reforça ainda mais a importância de que os responsáveis procurem a secretaria de Saúde o quanto antes para a realização do cadastro: “A gente pretende criar este mesmo documento a pacientes que possuem outras limitações e também necessitam de prioridades em atendimentos. Mas só será possível darmos andamento nos demais projetos se conseguirmos concluir este. Então, venham a nossa equipe está pronta para te auxiliar”, finaliza.

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá