Prazo final para emissão de documento do autista

Carteirinha do Autista dará ao paciente e seu acompanhante prioridade no atendimento de serviços ofertados no município. Imagem: Divulgação

A secretaria de Saúde de Santa Isabel encerra nesta terça-feira, 31/05, o prazo para que os familiares de pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam fazer o cadastro para emissão da Carteirinha do Autista.

A Prefeitura iniciou ainda no fim de abril a convocação destes pacientes e de acordo com a secretária de Saúde de Santa isabel, Helena Inácio menos da metade dos pacientes diagnosticados com TEA, que vivem na cidade, solicitaram o novo documento.

“Temos laudados em nosso banco de dados 84 pacientes, entre crianças e adolescentes, diagnosticados com autismo. Até esta sexta-feira, 27/05, nós só realizamos 38 cadastros. Precisamos urgentemente que essas famílias nos procurem para darmos andamento na emissão da carteirinha do autista e assim todos poderem aproveitar os benefícios deste novo documento”, explica Helena.

De acordo com a Secretária, o novo documento facilitará a identificação da pessoa com autismo no município, e dará ao autista e seu acompanhante, prioridade no atendimento de qualquer serviço público ou particular, ofertado em Santa Isabel.

Saiba como realizar o cadastro

Para a confecção da carteirinha é necessário apenas ir até a secretaria municipal de Saúde que fica localizada na Avenida Guilherme Alfieri, Nº 332 – Parque São Benedito das 08h às 17h e levar os seguintes documentos:

– Documento identificação da criança;

– Documento identificação do responsável ;

– Comprovante de endereço ( residente no município de Santa Isabel);

– Laudo médico atestando TEA ;

– Foto 3×4 recente.

Helena reforça ainda mais a importância de que os responsáveis procurem a secretaria de Saúde o quanto antes para a realização do cadastro: “A gente pretende criar este mesmo documento a pacientes que possuem outras limitações e também necessitam de prioridades em atendimentos. Mas só será possível darmos andamento nos demais projetos se conseguirmos concluir este. Então, venham a nossa equipe está pronta para te auxiliar”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments