domingo, maio 15, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelAutistas terão prioridade no atendimento

Autistas terão prioridade no atendimento

De acordo com a prefeitura de Santa Isabel, novo documento facilitará a identificação e dará prioridade no atendimento em serviços públicos e privados a este público

Por Bruno Martins

Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o cadastramento de moradores diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Lei Municipal garante a estes pacientes uma carteirinha que lhes dá prioridade nos serviços públicos, privados dentro de todo o território municipal.

Em Santa Isabel, atualmente vivem 84 pessoas diagnosticadas com autismo. O cadastro para a emissão das novas carteirinhas de identificação, iniciou no último dia 27/04. De lá para cá, já foram realizados 20 cadastros, segundo dados da própria Secretaria.
“É uma ação positiva, pois antes, para comprovar o autismo a pessoa ou seu acompanhante tinham que sempre estar com o laudo médico em mãos e, em alguns serviços, esse laudo não tinha validade pela data. A carteirinha terá validade de cinco anos, e o paciente não terá mais que passar por essa dificuldade”, informa a secretária de Saúde, Helena Inácio.

O cadastro para a emissão do novo documento poderá ser feito na sede da secretaria de Saúde de Santa Isabel, localizada na Avenida Guilherme Alfieri, 332 – Parque São Benedito das 08h às 17h, até o dia 31 de maio.

Confira os documentos necessários.

– Documento identificação da criança;

– Documento identificação do responsável ;

– Comprovante de endereço ( residente no município de Santa Isabel);

– Laudo médico atestando TEA ;

– Foto 3×4 recente.

O cadastro para confecção das carteirinhas poderá ser feito até o próximo 30 de maio.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments