A quarta-feira, 10, foi dia de diplomar e dar posse aos novos conselheiros tutelares eleitos em Arujá, Igaratá e Santa Isabel. As cerimônias ocorreram nos salões nobres das Câmaras Municipais, com exceção de Igaratá, que por responder a Vara da Infância em Santa Isabel teve a sua cerimônia na Câmara isabelense.
Foi notícia no Ouvidor
- Estamos de Volta
- Cidadania Itinerante ofertará diversos atendimentos à população
- André do Prado assume o governo do estado de São Paulo
Em Santa Isabel, as expectativas para a nova administração do conselho tutelar são otimistas, como ressalta Elaine Araújo, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA): “Nós, como membros do conselho e como munícipes, esperamos que haja uma renovação, que tenha a vontade de trazer a mudança, trazer para si a responsabilidade de defender aquilo que é direito da criança e do adolescente. Sabemos que é um trabalho árduo, mas eles terão o suporte do CMDCA, da rede de proteção, e acredito que será uma renovação boa”, disse.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
Em Igaratá foram empossados dois novos conselheiros eleitos no último pleito, eles se juntam ao grupo de conselheiros reeleitos na cidade. Em Arujá, a presidente do CMDCA, Maria Estela, diz que é um momento importante. “É a finalização de todo um processo eleitoral de várias etapas que culminaram no dia de hoje, que é a posse dos conselheiros. Todos já estão capacitados para atuarem no órgão aqui na nossa cidade de Arujá, de maneira profissional”, disse Maria Estela.
A cerimônia foi acompanhada por autoridades locais nos três municípios e os novos conselheiros atuarão em mandato de quatro anos (2024 – 2027).