A primeira reunião de divulgação da Parada LGBTQIAP+ em Arujá, reuniu mais de 45 pessoas no Espaço Nordestino, no último sábado (11). Na ocasião foi escolhida a temática da Parada e informado sobre a abertura de inscrições para aqueles interessados em se apresentar no dia da manifestação, prevista para ocorrer em junho deste ano.
Veja Também
- Associação Afro proporciona inclusão social a moradores em situação de rua
- Depois da pandemia, a folia
- O retorno do programa habitacional: Minha Casa, Minha Vida
A reunião contou com a colaboração de representantes dos órgãos públicos de Arujá, como a Secretaria de Cultura e o Conselho Tutelar, também do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos), representantes de diversos projetos sociais e dos colaboradores dos partidos políticos PSOL, Podemos e PT.
Todos os presentes tiveram a oportunidade de colaborar com sugestões para o desfile quando se chegou a três eixos a serem definidos nas próximas reuniões: “Existir, Resistir e Amar”; “Progredir e Persistir”; “Liberdade e Respeito”. Foi também escolhido o slogan do evento: “Sai com seu conservadorismo para lá porque a Parada vai passar!”.
As inscrições serão abertas a partir do dia 10 de abril, através das redes sociais da Parada. Os interessados em se apresentar no dia do desfile, de forma gratuita, são bem vindos. Será preciso Dj´s LGBTS, Drag Queens e Grupos de danças. A seleção dos participantes será feita após inscrição de forma online, onde deverão encaminhar vídeos e todo material necessário para avaliação dos candidatos.
A próxima reunião ainda não foi definida e em breve mais informações serão divulgadas nas redes sociais do movimento e do Jornal Ouvidor. Nesta semana, o Jornal Ouvidor entrevistou Anderson Gonçalves, um dos organizadores da Parada LGBT de Arujá, a entrevista completa pode ser conferida em nosso conferida aqui.