Depois da pandemia, a folia

Após dois anos paralisado em decorrência da pandemia da Covid-19, região volta a celebrar o carnaval

“Um carnaval para a família”, assim prometem as prefeituras de Arujá, Igaratá e Santa Isabel. As cidades voltam a celebrar o carnaval. A tradicional festa que agita os foliões e arrasta multidões pelas avenidas e praças está de volta após dois anos de restrições pela pandemia da Covid-19. Em Santa Isabel, os blocos vão agitar os desfiles e a festa ainda promete homenagens a dois ícones do carnaval isabelense, Homero Vallone e Maria Baiana.

Veja Também

Preparem os confetes e as serpentinas, após dois anos o carnaval está de volta. Os desfiles dos blocos e shows nas praças devem atrair além dos moradores, turistas de diversas cidades para Santa Isabel e Igaratá. Arujá não deve ficar por baixo, o retorno da folia na cidade, terá até a escola de Samba da Vai Vai agitando os foliões.

Além da Vai Vai, Arujá promete um esquenta neste sábado que se estenderá da Praça da Igreja Matriz até o Coreto e no domingo, a matinê será em família, com marchinha infantil e muitas outras atrações. Em Igaratá, a festa será na Praça 30 de dezembro, matinês e blocos de espuma devem agitar igarataenses e turistas e o show ficará por conta da banda Phaser.

Carnaval “Homeria Baiana”

Em Santa Isabel, as famílias poderão se divertir na Praça da Bandeira, onde a prefeitura deixará instalado brinquedos infláveis para as crianças, a partir deste sábado. O desfile dos blocos acontece no domingo, 19 e na terça-feira, 21 e no palco montado na Praça Fernando Lopes poderão curtir apresentação de bandas e outros shows.

A folia também promete muita emoção: A cidade vai homenagear duas figuras importantes para a cultura e o carnaval isabelense. Homero Vallone e Maria Baiana serão lembrados em painéis que lembrarão alegria de cada um deles no carnaval e na cultura da cidade.

Maria Baiana foi responsável pela criação do tradicional desfile da ala das baianas, ela morreu em maio de 2021. Homero foi o incentivador da cultura no município e morreu em junho do ano passado.

De acordo com a secretária de Cultura, Terezinha Pedroso, o carnaval deste ano irá se destacar pelo uso da reciclagem na decoração o que permitiu uma economia de aproximadamente 25 mil, além do apoio de comerciantes e empresários da cidade: “Graças a dedicação de toda a nossa equipe da cultura e demais funcionários da prefeitura teremos uma grande festa”, disse.

Para José Guilherme, gerente executivo da Associação Comercial de Santa Isabel (ACISI), todos os comerciantes da cidade estão bastante empolgado com o retorno do carnaval: “São dois anos sem carnaval e a festa vai com certeza agitar as vendas tanto no setor alimentício, como também no vestuário”, ressalta.

A programação completa do Carnaval 2023 na região, pode ser conferida nas páginas oficiais das prefeituras.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments