terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
InícioCidadesCONDEMAT no Prêmio estratégia ODS Brasil 2022

CONDEMAT no Prêmio estratégia ODS Brasil 2022

Consórcio concorre com o projeto Recicla Cidade, presente nos 12 municípios consorciados. Prêmio estratégia ODS Brasil 2022

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê é um dos finalistas do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022, que tem como objetivo premiar práticas alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como dar visibilidade a estas ações.

Executado nas 12 cidades consorciadas desde o início de 2021, o programa Recicla Cidade entrou no Top 10 na categoria Órgãos Públicos da premiação, que reúne iniciativas de todo o Brasil.

A premiação acontece no próximo dia 7, em evento na capital. Ao todo, 40 projetos nacionais concorrem em quatro categorias do Prêmio Estratégia ODS Brasil – Academia, Setor Privado, Organizações da Sociedade Civil e Órgãos Públicos. As três melhores práticas de cada categoria receberão troféu durante o evento.


LEIA MAIS

A volta do uso de máscaras em locais fechados


O projeto do CONDEMAT atende a maior parte dos ODS, entre eles a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, trabalho decente e crescimento econômico, redução das igualdades e parcerias e meios de implantação.

“O Recicla Cidade é um projeto muito abrangente com atuação na área ambiental, social e econômica dos municípios e resultados expressivos, que merecem este reconhecimento”, destacou o presidente do CONDEMAT e prefeito de Guarulhos, Guti.

O Recicla Cidade tem como objetivos principais ampliar a coleta seletiva na região e aumentar o protagonismo dos catadores de materiais recicláveis, fornecendo a eles a capacitação necessária para atuação como agentes ambientais e estimulando o empreendedorismo social.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá