A volta do uso de máscaras em locais fechados

SP volta a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, diante da tendência de crescimento de casos nas últimas semanas

O Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo vai voltar a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, diante da tendência de crescimento de casos nas últimas semanas.

A decisão acontece após uma reunião do comitê realizada nesta terça-feira (31) com a participação do médico David Uip, secretário estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde.

Para pessoas vulneráveis, o uso de máscaras será recomendado em locais fechados e abertos. Segundo Menezes, as internações aumentaram no estado, mas, por enquanto, sem reflexos no número de mortes.

Em nota, a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde através do Comitê Científico do Estado de São Paulo disse que “recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente em São Paulo da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo”.

Até agora, o estado registrou 169.284 mortes e 5.511.939 infecções pela doença.

Segundo boletim epidemiológico, em 1º de maio, São Paulo teve 2.724 casos de Covid, já nesta terça-feira, foram notificadas 8.421 novas infecções — três vezes mais do que o número divulgado no início do mês.

Alto Tietê registra um óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

A região do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê registra nesta terça-feira (31/05) um óbito por Covid-19 no município de Mogi das Cruzes.

Desde o início da pandemia já são 299.595 casos confirmados e 11.369 óbitos.

 MOGI DAS CRUZES – HOMEM – 73 anos

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments