CONDEMAT no Prêmio estratégia ODS Brasil 2022

Consórcio concorre com o projeto Recicla Cidade, presente nos 12 municípios consorciados. Prêmio estratégia ODS Brasil 2022

Consórcio concorre com o projeto Recicla Cidade, presente nos 12 municípios consorciados. Prêmio estratégia ODS Brasil 2022

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê é um dos finalistas do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022, que tem como objetivo premiar práticas alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como dar visibilidade a estas ações.

Executado nas 12 cidades consorciadas desde o início de 2021, o programa Recicla Cidade entrou no Top 10 na categoria Órgãos Públicos da premiação, que reúne iniciativas de todo o Brasil.

A premiação acontece no próximo dia 7, em evento na capital. Ao todo, 40 projetos nacionais concorrem em quatro categorias do Prêmio Estratégia ODS Brasil – Academia, Setor Privado, Organizações da Sociedade Civil e Órgãos Públicos. As três melhores práticas de cada categoria receberão troféu durante o evento.


LEIA MAIS

A volta do uso de máscaras em locais fechados


O projeto do CONDEMAT atende a maior parte dos ODS, entre eles a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, trabalho decente e crescimento econômico, redução das igualdades e parcerias e meios de implantação.

“O Recicla Cidade é um projeto muito abrangente com atuação na área ambiental, social e econômica dos municípios e resultados expressivos, que merecem este reconhecimento”, destacou o presidente do CONDEMAT e prefeito de Guarulhos, Guti.

O Recicla Cidade tem como objetivos principais ampliar a coleta seletiva na região e aumentar o protagonismo dos catadores de materiais recicláveis, fornecendo a eles a capacitação necessária para atuação como agentes ambientais e estimulando o empreendedorismo social.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments