“Vimos que há muitas pessoas fragilizadas, com problemas de autoestima, e queremos ajuda-las nessa questão”, afirmou Elisandra Ferreira, ao ressaltar um dos objetivos da Segunda Campanha Motociclismo Outubro Rosa, que acontecerá a partir das 9 horas deste domingo (22), com concentração em frente ao Terminal Rodoviário, e segue pelo Centro do município.
Veja Também
- Cidades se mobilizam para o Outubro Rosa
- Ações da PSI reforçam a importância da campanha Outubro Rosa
- Outubro Rosa – como as cidades tratam a prevenção
A segunda edição do evento, que visa a conscientização acerca dos cânceres de mama e colo do útero no país, aceitará contribuições de 1kg de alimento ou de R$5, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel, e para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), destinados à compra de suplementos e medicamentos de pacientes oncológicos.
Em entrevista ao De Frente com o Ouvidor, na última segunda-feira (16), Ferreira destacou que a ação teve início em 2022, e a primeira edição arrecadou, além de alimentos, mais de 200 lenços de cabelo, que foram doados às mulheres que estavam passando pelo tratamento das doenças.
Além da edição de 2023 reforçar o cronograma de campanhas do Outubro Rosa, a “Campanha Motociclismo Outubro Rosa” também conta com o apoio de diversas empresas isabelenses. “Queremos chamar todas as mulheres motociclistas, a fim de quebrar as barreiras do preconceito e unir os dois mundos”, comentou.