Ações da PSI reforçam a importância da campanha Outubro Rosa

Movimentos da Pedreira Santa Isabel (PSI) têm como objetivo enriquecer as ações do mês de conscientização sobre o câncer de mama

câncer de mama
Além da ativa participação da PSI na campanha do Outubro Rosa, o Grupo presta apoio aos peregrinos em romaria a Basílica Nacional de Aparecida.

A chegada do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama no Brasil e a importância do auto cuidado, trouxe consigo movimentos como os realizados pela Pedreira Santa Isabel (PSI). A empresa, conhecida por sua importante participação em causas sociais do município, incentiva a busca por conhecimento acerca da doença e investe cada vez mais em ações que ajudam a promover essa importante campanha.

Veja Também

Dados do Instituto do Câncer (Inca) indicam que entre os anos de 2023 e 2025, o Brasil registrará um total de 73.610 novos casos de câncer de mama. Uma das principais causas de morte de mulheres por câncer no país, atrás apenas dos tumores de pele, este tipo de câncer possui um auto risco se não for identificado com antecedência. Por isso, a PSI sempre buscou apoiar campanhas que visam orientar sobre a importância do auto cuidado, por meio do toque, e que ajudam mulheres, a identificarem o tumor o quanto antes.

O Grupo PSI age ativamente na campanha contra o aumento de casos da enfermidade no município, contribuindo ativamente para a realização da caminhada organizada pela OAB, e para a 2ª Campanha de Motociclismo Outubro Rosa, através de doações que ajudaram o planejamento dos eventos.

Para Vagner Lobo, presidente da OAB Santa Isabel, a importância de ações como as da Pedreira Santa Isabel (PSI) para a cidadania é gratificante. “Gostaríamos de agradecer à toda a equipe da Pedreira. O apoio da empresa contribui bastante para os participantes de nossa caminhada, que acontecerá no próximo dia 28 de outubro”.

Movimento da PSI teve como principal objetivo se solidarizar com as mulheres que lutaram e lutam contra o sofrimento causado pelo câncer de mama: “Damos todo o apoio e solidariedade. O Outubro Rosa aborda um tema muito importante, pois reconhece as muitas heroínas que perderam a vida nesta luta contra o câncer de mama”, ressalta o Grupo.

A presença da PSI

Além da ativa participação da PSI na campanha do Outubro Rosa, o Grupo ressalta ainda que a mineradora já possui em seu planejamento, a assistência às futuras ações da população, como por exemplo, a ajuda aos romeiros, que todos os anos trafegam pela Rodovia Presidente Dutra, com o objetivo de seguir a Aparecida, em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

O ponto de apoio “Equipe Maria Advogada Nossa” ficará localizado no pontilhão que liga Santa Isabel à rodovia. “Também precisamos ressaltar que neste dia 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças, também celebramos dia do aniversário do ilustre Sr. Antônio Matheus, fundador da PSI e parte importante da empresa que conhecemos hoje”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments