Golpe em aplicativo de corrida preocupa usuários

Fraude onde motorista inicia viagem sozinho, já fez dezenas de vítimas na região

A região do Alto Tietê registrou dezenas de denúncias envolvendo aplicativo de corrida. Divulgação Internet

Na tarde da última quinta-feira, 22/06, uma passageira que estava rumo ao centro de Santa Isabel, foi vítima de um golpe envolvendo um aplicativo de corrida. Por meio de um código, o motorista iniciou a viagem antes de pegar a passageira e mudou a rota da viagem a fim de cobrar um valor alto pela corrida.

Veja Também

Após solicitar um veículo por aplicativo, N.C. recebeu uma mensagem do motorista, solicitando o acesso a um código disponibilizado no celular da vítima, a fim de autorizar o início da corrida. Assim que ela enviou o código, percebeu que a corrida foi iniciada antes que o motorista a pegasse.

“Nesse momento, ele iniciou a corrida sem mim e depois alterou o destino para São Paulo. Na hora que eu percebi já cancelei a corrida. Após isso, ele voltou a alterar a rota e colocou uma rua daqui da cidade”, relatou a vítima.

A passageira também informa que a opção de cobrança automática estava ativada e que não sofreu mais danos graças a rápida percepção do problema. Mas a mesma sorte não tiveram passageiros de Mogi das Cruzes, por exemplo, só nesta semana, a cidade registrou dezenas de reclamações de usuários relatando o tal golpe nos serviços de transporte individual de passageiros.

Muitos destes procuraram a delegacia de Mogi para denunciarem o tal golpe e como em muitos casos os usuários acabam utilizando cartão para o pagamento da corrida, o débito da falsa corrida acabou sendo realizado automaticamente. Em muitos casos o valor cobrado foi o dobro e até o triplo do que deveria.

Em Arujá, uma pessoa divulgou em sua própria rede social ter caído em um golpe semelhante. Nesse caso, a vítima perdeu cerca de R$100,00.

De volta a santa Isabel, a passageira N.C alerta ainda para que todos os usuários de aplicativos de viagens se atentem a este novo golpe: “A corrida foi descontada do meu cartão, porém num valor menor porque cancelei antes”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments