Prova do Vestibular das Fatecs será neste domingo

Exame do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do próximo dia 25 começa às 13 horas e terá cinco horas de duração; local onde o teste será realizado está disponível para consulta, na internet

Vestibular das Fatecs
Vestibular Fatec. Foto: Divulgação Internet

A prova do Vestibular das Fatecs será neste domingo, 25/06, e começará às 13 horas. O candidato terá cinco horas para concluir a prova.

Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, pontualmente. Para evitar eventuais imprevistos, é importante chegar ao local com uma hora de antecedência.

Veja Também

Pela internet é possível consultar a demanda por curso e por faculdade e os locais da prova.

Cerca de 48 mil inscritos no Vestibular vão disputar as vagas oferecidas nas unidades de ensino, distribuídas por todas as regiões do Estado. Para que o exame ocorra com tranquilidade, é importante observar as orientações abaixo.

  • É de responsabilidade do candidato confirmar o local do exame;
  • É recomendável chegar à escola com uma hora de antecedência, para localizar a sala e a carteira;
  • Após o início da prova, é preciso permanecer na sala até as 15h30. Após esse horário é possível sair levando caderno de questões;
  • É indispensável levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha;
  • O candidato deve apresentar um documento de identidade original, com foto, em boas condições de visibilidade, para conferência das informações;
  • A folha de Resposta Definitiva deverá ser obrigatoriamente preenchida com caneta esferográfica de tinta preta ou azul;
  • Somente serão corrigidas as redações que forem transcritas para a Folha de Redação com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Prova

Comum a todos os cursos, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio, sendo 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar, para solução de situações-problemas. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

O gabarito oficial será divulgado em 26 de junho, a partir das 15 horas, no site www.vestibularfatec.com.br. O cronograma completo do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2023 pode ser consultado aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments