“Façam isto em memória de mim”

Paixão de Cristo em Santa Isabel completa 23 anos. Espetáculo que sempre ocorre na sexta-feira da Paixão precisou ser adiado para o domingo de Páscoa

“Façam isto em memória de mim” foi o tema escolhido para celebrar pela 23° vez a peça da Paixão de Cristo, na Praça 1812, nas escadarias da Igreja Matriz em Santa Isabel. Pela primeira vez, em 23 anos, o espetáculo que acontece todas as sextas-feiras da Paixão, neste ano teve que ser adiado, em decorrência das fortes chuvas, e acontecerá neste domingo de Páscoa (09/04), a partir das 20h30.

A decisão para o adiamento da peça ocorreu minutos antes do horário que era previsto para a apresentação do espetáculo. O prefeito Dr. Carlos Chinchilla, ao lado da vice-prefeita e secretária de Cultura, Terezinha Pedroso, explicou que o adiamento se fez necessário em decorrência do risco de eventuais acidentes elétricos que poderiam acontecer e colocar em risco tanto os atores quanto o público presente: “A decisão foi tomada principalmente por conta dos equipamentos elétricos que fazem parte do espetáculo. Portanto, no intuito de preservar a segurança do público, dos atores e de toda a produção, o evento foi adiado”, informou a nota da Prefeitura.

23 anos de Paixão de Cristo

Em entrevista ao Ouvidor, durante os ensaios, o diretor artístico do Centro de Memória Francisco Sanches Baptista e responsável pela direção da peça, Emerson Bicudo contou que, neste ano, o espetáculo envolverá uma equipe de 150 pessoas entre atores, técnicos e coadjuvantes, desde profissionais para o planejamento do roteiro, figurino, ambientação e atuação.

Veja Também

Emerson explicou ainda sobre a escolha do tema e o que ela representa para os atores envolvidos: “Fizemos do tema escolhido, a nossa memória. Foram vinte e três anos da Paixão de Cristo em Santa Isabel, por isso, resolvemos trazer um pouco de tudo que já foi feito até aqui” acrescentou.

Netto Maia, Diretor da Associação Cultural Artística da cidade, foi um dos responsáveis para que a peça teatral se tornasse parte da história do município. Neste ano, ele será homenageado pelos 23 anos de espetáculo. “A peça já faz parte da vida das pessoas daqui, então acredito que todos que vierem assistir sairão daqui completamente emocionados” disse Emerson.

Além do apoio da Prefeitura para que a peça aconteça todos os anos, os 30 atores envolvidos diretamente na representação tiveram a preparação corporal oferecida pela Escola de Ballet Espaço Expressão Dança, realizaram oficinas de teatro e tiveram preparação de voz desde o início Janeiro.

Espetáculo no calendário do estado

Emerson contou ainda, que o espetáculo da Paixão de Cristo, isabelense, está no ponto de entrar para o Calendário Oficial do Estado de São Paulo, o que permitirá a liberação de verbas exclusivas para o evento, a partir das secretarias de Cultura e do Turismo do Estado.

No último dia, 30/03, o elenco da peça A Paixão de Cristo esteve no Programa de Frente com o Ouvidor onde falaram um pouco mais da peça e deram detalhes que só serão revelados totalmente, no dia da apresentação do espetáculo.

Serviço

Espetáculo: A Paixão de Cristo

Tema: Façam isto em memória de mim

Local: Praça 1812 – Igreja Matriz, centro de Santa Isabel.

Horário: Domingo, 09 de abril de 2023, às 20h30

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments