Região celebra a sexta da Paixão de Cristo

Arujá e Santa Isabel apresentam hoje o espetáculo da Paixão de Cristo. Projeto na Alesp deve tornar Santa Isabel a capital da Paixão de Cristo

Paixão de Cristo
Emerson interpretará Jesus e Rogério Saraiva fará pela primeira vez Satanás. Os dois ontem (quinta-feira) em ensaio da peça que será apresentada nesta sexta-feira, 15/04. Foto: Fernanda Lima
A história pode até ser a mesma, mas a emoção nunca é igual. Após dois anos de restrições impostas pela Covid-19, as cidades voltam a celebrar a sexta-feira da Paixão. O teatro que encanta multidões será apresentado pelo 20° ano em Santa Isabel e, pela primeira vez, Arujá cria o seu próprio espetáculo.

Veja Também

“Eis o homem” é o tema do espetáculo da Paixão de Cristo, que será celebrado às 19h30, na Praça 1812, nas escadarias da Igreja Matriz em Santa Isabel.

paixão de cristo
O teatro que encanta multidões será apresentado pelo 20° ano em Santa Isabel
Foto: Fernanda Lima

A cidade volta a assistir ao espetáculo, após dois anos de paralisação em decorrência da pandemia. A peça que já é tradição em toda a região, em breve deve tornar Santa Isabel a capital da Paixão de Cristo no estado de São Paulo.

“Existe um projeto em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), que deve ser votado em breve, que dará para Santa Isabel o título de referência paulista da encenação da Paixão de Cristo”, disse Emerson Bicudo, ator que interpretará Jesus

Emerson, que também é diretor da peça e o ator Rogério Saraiva, que neste ano interpretará Satanás, estiveram nesta semana no programa de Frente com o Ouvidor.

Eles falaram sobre os preparativos e os ensaios da peça apresentada nesta noite, mas também falaram com exclusividade sobre os detalhes da encenação da Paixão que a sua equipe já está preparando para o próximo ano.

“A peça de 2023, será ainda mais encantadora que nas últimas 20 edições, pois vamos contar a Paixão de Cristo, pelo olha de Santa Isabel. Será lindo, aguardem”, garantiu.

A paixão em cordel

Pela primeira vez Arujá apresentará o espetáculo da Paixão. Com uma abordagem jamais utilizada antes na região, a cidade irá contar a história de vida e morte de Jesus Cristo, utilizando o cordel como referência.

O secretário Municipal de Cultura, Prof° Juvenil Silva explica que a ideia em apresentar o teatro da Paixão de Cristo em Arujá, surgiu em setembro do ano passado.

“A gente não sabia como estaria ainda a situação da pandemia, mas queríamos arriscar, pois a nossa população merece se encantar com a história de Cristo contada através do teatro, mas que principalmente utilize uma linguagem brasileira e que valorize a nossa cultura. Foi aí que escolhemos o cordel para ilustrar a nossa história”, explica.

O primeiro espetáculo promete impactar, a secretaria contará com mais de 60 atores em cena e nem todos são de Arujá.

“Um grupo de atores de Itaquaquecetuba está com a gente neste desafio. Temos atores experientes, mas também temos aqueles que vão subir no palco pela primeira vez”, diz Juvenil.

A apresentação será no Estádio Municipal “Armando Maiolino” localizado na rua Maranhão, Centro, às 18h30. De acordo com o Prof° Juvenil, a estimativa é de que mais de duas mil pessoas prestigiem o espetáculo de Arujá.

O Prof° Juvenil também esteve no Programa de Frente com o Ouvidor e as entrevistas completas com todos os detalhes do teatro, você pode conferir em nosso canal oficial no YouTube.

 

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments