Atualmente mais de 1,400 alunos de todas as idades, participam das ações promovidas pela secretaria de esportes de Santa Isabel. Os projetos visam incentivar a prática em diferentes modalidades entre crianças e adolescentes.
Foi notícia no Ouvidor
- Time de futsal vem se destacando em campeonatos da região
- Time da PSI avança para semifinais em torneio arujaense
- Esporte brasileiro dá show na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos
Segundo o secretário de Esportes de Santa Isabel, Edson Rodrigues, a secretaria vem ampliando as modalidades oferecidas, contando hoje com esportes como futsal, vôlei, basquete, judô e badminton – modalidade acrescentada pela atual gestão. “Nossos times de basquete masculino e feminino, passarão por seletiva na segunda-feira (24), no ginásio do Jardim Eldorado. A seletiva feminina terá início às 19h e a masculina às 20h30. A inscrição é 1kg de alimento”, disse.
Edson destaca que além da ampliação das modalidades, sua gestão a frente a Pasta se destacou também por adaptações no ginásio municipal de esportes como a troca de piso e reforma dos vestiários, obra esta que foi entregue na última sexta-feira (21). “A nossa pista de Skate, que também passou por uma reforma, tem vistoria marcada para esse sábado (22), podendo a partir de então, ser divulgada uma data de inauguração”, garantiu.
Para as crianças com deficiência, a reforma da nova quadra poliesportiva, em frente ao ginásio de esportes (ainda sem data de entrega), oferecerá qualidade e condições para se adequar a esportes como vôlei adaptado, bocha, goalball e futsal down. “O objetivo é que os pais tenham total segurança e confiança em deixar seus filhos nas mãos de nossos profissionais capacitados e que estes consigam gerir cada atleta”, pontuou Edson.
Ao falar sobre os atletas, o Secretário cita a importância dos pais no convencimento da criança na prática de esportes. “É importante ter a confiança dos pais para que seja desempenhado um trabalho ainda melhor, principalmente em relação a crianças com deficiência, os pais ainda têm medo de levar os filhos e é isso que precisamos mudar”, disse.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Edson destacou ainda que para a terceira idade, a secretaria Municipal de Esportes oferece ainda ginástica e pilates como opções de desenvolvimento corporal. Só neste público mais de 500 pessoas são atendidas na cidade.