Esporte brasileiro dá show na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos

Com 239 vagas já garantidas para as Olimpíadas de Paris. Brasil soma vitórias e conquistas importantes em competições internacionais

esporte brasileiro
O Brasil já conta com 239 vagas para as Olimpíadas na França. Foto: Agência Gov.

Com show de Alison do Santos no atletismo e da Seleção feminina no vôlei, o esporte brasileiro teve um final de semana com bons resultados na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil já conta com 239 vagas para as Olimpíadas na França. Já são 216 atletas confirmados, sendo 125 mulheres, 84 homens e 7 do hipismo com gênero a definir.

Foi notícia no Ouvidor

O grande resultado do final de semana veio no atletismo, com Alison dos Santos, o Piu, que conquistou mais um ouro na Diamond League. Dessa vez, foi na etapa de Estocolmo, na Suécia. O brasileiro venceu os 400m com barreiras com folga, com o tempo de 47s02. Foi a terceira vitória consecutiva de Alison na competição.

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e dono da melhor marca do ano na prova, com 46s63, Alison, que é bolsista do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal na categoria pódio, vai em busca de mais uma medalha em Paris.

No vôlei, a Seleção Brasileira feminina segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações. Já são oito vitórias seguidas, recorde da competição. O último triunfo foi sobre a Tailândia, no domingo (02/06), por 3 a 0, em Macau.

Boas campanhas

No tênis de mesa, Hugo Calderano fez boa campanha, mas caiu nas semifinais do WTT Champions de Chongqing, na China. Bolsista do Programa Bolsa Atleta, Calderano perdeu para o chinês Zhendong Fan, número 4 do ranking mundial, que venceu a partida por 4 sets a 0 (11-8, 11-7, 11-6 e 11-9).

Já no WTT Contender de Mendoza, na Argentina, a dupla brasileira formada por Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy ficou com a prata após perder a final por 3 a 1 para a dupla argentina Horácio Cifuentes e Santiago Lorenzo.

No rugby, a Seleção Brasileira feminina de rugby sevens garantiu vaga no Circuito Mundial 2024/2025 após vencer a Polônia, por 38 a 7, domingo, na etapa de Madrid do Circuito Mundial da modalidade.

**Este conteúdo está originalmente publicado no portal Agência Gov, sua reprodução segue integralmente as determinações previstas na lei de direitos autorais (Lei nº 9.610/98). 
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments