Após meses de protestos, abaixo-assinados, reuniões e a mobilização dos isabelenses, a Prefeitura Municipal de São Paulo, em conjunto com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), anunciou uma ponto final da linha 219 “Santa Isabel/Armênia”, na tarde da última terça-feira (14).
Veja Também
- Ataques em ponto de ônibus assustam isabelenses
- EMTU afirma que vai mudar ponto Santa Isabel-Armênia para local seguro
- EMTU manda reativar horários da Pássaro Marrom
Entretanto, o novo itinerário assinado pelo Secretário Executivo de Transporte de Mobilidade Urbana de São Paulo, Gilmar Pereira, ainda não está em vigor. Segundo Rogério Marcelino, integrante da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a data para o início da mudança será amplamente divulgada pela empresa. “Quando a data estiver definida, a nossa Gerência de Marketing cuidará das informações nas nossas redes sociais e a imprensa”, afirmou.
Como funcionará o novo itinerário
A portaria, assinada na última terça-feira (14), afirma que duas estações estão estabelecidas para o ponto final da linha 219, e em dois diferentes horários. Veja como a alteração ficará na prática:
– Até 19 horas, os cidadãos devem se dirigir ao terminal, atualmente utilizado, localizado na Rua Guaporé, nº 121;
– Após 19 horas, o local de embarque para o ônibus será na Rua Edmundo Velloso, esquina com a Rua Pedro Vicente.
Questionada se o ponto da Rua Edmundo Velloso pode se tornar o local definitivo para embarque, a vereadora Bruna Rafaela (Bruna PAT), afirmou que a gestão isabelense está acompanhando a mudança e pretende agir a favor da mudança definitiva. “O momento é para verificar a aceitação dos usuários”, destacou.