
Em resposta à reportagem do Ouvidor, a assessoria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), informou na quarta-feira (18), que já deu início ao processo de mudança do ponto final da linha Santa Isabel-Armênia (219) para o Terminal Armênia Norte.
Veja Também
- Ataques em ponto de ônibus assustam isabelenses
- Profissional liberal terá alíquota diferenciada na reforma tributária
- Ataque a tiros em escola mata aluna em São Paulo
De acordo com a agência o local é mais iluminado o que trará maior segurança aos usuários. De acordo com a EMTU, a solicitação está tramitando no Departamento de Transportes Públicos da Prefeitura de São Paulo, que deverá autorizar a alteração do ponto.
Enquanto a alteração não acontece, a EMTU garantiu que providenciou a melhor iluminação do ponto, e acionou a Polícia Militar para as medidas em relação à segurança pública no local.
No entanto, usuários da linha 219 relataram que os problemas ainda continuam. A EMTU, em uma reunião com os denunciantes, respondeu que está averiguando a situação, e comentou que o processo demanda tempo, como afirma a criadora do abaixo-assinado que movimentou o município na última semana.
Segundo a passageira, que não quis se identificar, a frequência continua assustando os cidadãos, e o problema se intensifica após às 20 horas. “Solicitamos apenas por um maior policiamento na área, pois é o certo”, disse.
Recentemente, o abaixo-assinado, que pede pela mudança do ponto para um local mais seguro, alcançou mais de 1.230 assinaturas de usuários da linha 219, que lamentam a insegurança na área e solicitam por providências urgentes.