segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelEMTU manda reativar horários da Pássaro Marrom 

EMTU manda reativar horários da Pássaro Marrom 

Estudantes universitários de Santa Isabel se arriscavam na Rodovia Presidente Dutra por causa do itinerário reduzido da Pássaro Marrom

Por Érica Alcântara

 

A redução dos horários de ônibus da linha 219 bl1 Guarulhos, da empresa Pássaro Marrom, estava colocando universitários de Santa Isabel em risco de assalto e morte.

Na terça-feira, 05/04, Elaine Gatti Ferreira registrou sua indignação pelo WhatsApp do Ouvidor. Ela contou que esta linha é muito usada pelos universitários da UNG e Eniac e, sem ela, os alunos precisaram improvisar para continuar a frequentar as aulas o que, para a maioria, tornou a jornada ainda mais exaustiva.

“Foram retirados os horários de 17h, das 19h e das 21h. Assim, os alunos têm que fazer baldeação Guarulhos/ARUJÁ e ARUJÁ/ Santa Isabel, ou se arriscarem à beira da Rodovia Presidente Dutra para pegar o Armênia”, explica.

Outro estudante, conta que foi justamente às margens da Dutra que ele perdeu o celular de casa e do trabalho, dinheiro e documentos, tudo num assalto a mão armada.

Segundo informações, esses horários foram retirados por conta da suspensão das aulas na pandemia, porém, as aulas voltaram e eles continuaram suspensos.

SEGUNDA ISSO MUDA

Questionada sobre o problema, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU disse que, após monitoramento da operação da linha 219 BI1, determinou a implantação de viagens às 17h e 20h, a partir da próxima segunda-feira (11/04) para melhor atender os passageiros da região.

A nova programação das partidas da linha pode ser consultada pelo site www.emtu.sp.gov.br a partir do dia 11/04 e os usuários podem acompanhar as viagens em tempo real pelo APP EMTU Oficial, disponível para Android e iOS.

REPÚDIO –  Na terça-feira, 05/04, a Câmara de Santa Isabel aprovou, por unanimidade dos votos, moção de repúdio Moção de Repúdio à empresa Viação Pássaro Marrom pela péssima qualidade dos serviços prestados em Santa Isabel.

 

Artigo anteriorCampeão em Igaratá
Próximo artigoNo Pé do Ouvido
Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá