A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba iniciou na semana passada o projeto “SEMDE Bairro a Bairro”. Oito bairros serão visitados até julho e as ações têm por objetivo descentralizar os atendimentos oferecidos pela pasta, além de oferecer serviços de saúde, apoio jurídico, corte de cabelo, brinquedos infláveis para as crianças, entre outras atividades.
Veja Também
- Rotary de Arujá doa instrumentos musicais
- Saiba como reduzir o valor do seu IPTU
- Ouvidor promove ciclo de entrevistas sobre segurança nas escolas
A primeira parada aconteceu no Recanto Mônica, especificamente na rua Manduri. Os profissionais atenderam os munícipes das 10h às 16h sem necessidade de agendamento ou retirada de senha. As próximas datas e locais serão divulgados posteriormente.
“O SEMDE Bairro a Bairro foi criado para aproximar a gestão da população. A ideia é oferecer atendimento com a mesma qualidade e agilidade que realizamos na secretaria. É a grande oportunidade de moradores participarem e terem mais acesso ao nosso trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
“Temos um modelo de governo participativo de munícipes no centro das atividades propostas. O Bairro a Bairro vem para fortalecer essa iniciativa com uma parceria que envolve atendimento em diferentes áreas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.