
Profissionais que participaram do processo seletivo da Santa Casa de São Bernardo, entidade contratada pela prefeitura de Santa Isabel para fazer a gestão dos postos de saúde, denunciaram na segunda-feira, 19/09, que houve irregularidade na divulgação final dos classificados.
Veja Também
- Sem máscara, médico gripado atende idosos
- Santa Isabel é 2º lugar do Ideb no Alto Tietê
- A missão de fazer crianças felizes
“Para mim, foi fraude mesmo. Como você divulga uma classificação na sexta-feira e domingo ela muda completamente? Será que a classificação priorizou a qualidade dos profissionais que vão atender a população ou a sugestão de ‘quem indica’ é que prevaleceu?”, disse uma das pessoas que denunciou o caso para o Ouvidor.
A Santa Casa de São Bernardo confirma que foram divulgadas duas listas de classificação, mas justifica o erro como uma inconsistência de seu site no momento da publicação dos cargos de auxiliar administrativo e dentista.
“Na verdade, só há uma lista de classificação, conforme consta na errata do site da Irmandade, que foi corrigida com a publicação correta no final da tarde de sábado, após o departamento de recursos humanos constatar a inconsistência na publicação, por não observância de um filtro ativo no Excel, que suprimiu os primeiros candidatos desses cargos”, afirma a entidade.
A Irmandade da Santa Casa de São Bernardo do Campo destaca que é uma entidade que presa por processos de contratação transparentes, ainda que na condição de pessoa jurídica de direito privado, poderia aplicar processo seletivo simplificado.
Os participantes têm o direito de solicitar sua pontuação por intermédio de requerimento próprio da Irmandade de São Bernardo a ser retirado em sua subsede, na Rua Mário Mendes de Camargo, 507, das 08h30 às 15h.
Os candidatos que se sentirem prejudicados podem pedir intervenção do Ministério Público.
Até o fechamento desta edição a Prefeitura de Santa Isabel não respondeu aos questionamentos da reportagem.
novidades sobre o caso??
Elton, nenhuma ainda!!!