A missão de fazer crianças felizes

Moradores de Santa Isabel criam projeto social e levam um dia de alegria a bairros carentes da cidade

Já foram mais de dez bairros visitados, a maioria em Santa Isabel, mas também em outras cidades da região. O projeto Faça uma Criança Feliz, que nasceu do coração de Gilberto Mechi, está transformando vidas e distribuindo alegrias a famílias carentes que estão descobrindo, através da união e da solidariedade, a importância de sorrir.

Veja Também

O Projeto Faça uma Criança Feliz, percorre uma vez por mês os bairros, em sua maioria rurais de Santa Isabel. Além do momento de descontração e diversão para a comunidade, a ação também distribui doações de roupas e agasalhos, através do Varal Solidário.

“As pessoas chegam e pegam o que precisam. Em uma das ações que fizemos, conseguimos doar mais de mil peças de roupa”, conta Marcos Mechi, que junto com o pai, Gilberto, coordena o projeto.

Gilberto conta que o projeto surgiu por meio de uma outra ação social que a sua esposa Josefa já fazia, que era a doação de um bolo de aniversário a crianças carentes da cidade: “Só com o bolo, a criança já ficava feliz eu pensei por que incrementamos isso? Foi então que decidimos criar um projeto que levasse diversão e serviço social aos bairros e desde então não paramos mais”, diz.

Criança Feliz
Gilberto e o filho Marcos Mechi coordenam o projeto Faça uma Criança Feliz

Todo mundo ajuda como pode, e em cada mês um novo voluntário entra oferecendo aquilo que sabe fazer de melhor: “Hoje nós temos entre 15 a 20 voluntários fixos que estão conosco em todas as ações, mas sempre alguém vem e soma com a gente”, explica Gilberto.

Marcos explica que os locais de ação são selecionados pela equipe: “Mas as vezes algum líder comunitário, que já conhece o nosso projeto, entra em contato para levarmos a ação até eles. Já estivemos no Bairro Taboão e até em Igaratá, onde levamos alegria ao Bairro Bonsucesso”, disse. Hoje, o projeto estará no Bairro Cafundó, na Escola Municipal Francisco Beraldo Filho, a partir das 12h.

 

QR Code para quem quiser fazer alguma doação em dinheiro ao projeto.

Quem quiser fazer doações ao projeto ou fazer parte dele, pode ir direto na loja da família Mechi que fica na Av. Manoel Ferraz de Campos Salles, Nº805, centro de Santa Isabel, ou WhatsApp (11) 9 5302-5235. “Se você sabe cortar cabelo, fazer unhas, sobrancelhas, massagem, se você gosta de crianças, vem somar com a gente e vamos fazer muitas outras crianças felizes”, finalizam Gilberto e Marcos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments