Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Santa Isabel

Na quarta-feira, dia 13/07, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a vacinação de crianças de 3 a 5 anos com a Coronavac, imunizante fabricado no Brasil, pelo Instituto Butantan.

Veja Também

Após a aprovação da Anvisa, caberá à Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 do Ministério da Saúde analisar os dados para definir quando, de fato, começará a vacinação das crianças dessa faixa etária. Na quinta-feira, 14/07, o Ministro Marcelo Queiroga disse que os dados serão avaliados até segunda-feira.

A dose a ser aplicada nas crianças de 3 a 5 anos é a mesma aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e o intervalo para a dose de reforço será o mesmo das demais idades: de 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose.

Prova viva

Entre os estudos e fatores analisados pelos diretores da Anvisa (que aprovaram a vacinação das crianças a partir dos 3 anos) está a evidência do Chile, onde a vacinação com a Coronavac já inclui esta faixa etária desde o final de 2021.

O resultado preliminar de eficácia e segurança apontou alta proteção contra casos graves da doença, incluindo riscos de hospitalização e de morte pela doença, em adolescentes. Além disso, há baixa capacidade de a vacina gerar reação adversa no organismo.

Mutirão da vacina em Santa Isabel

Neste domingo, dia 17/07, a secretaria de Saúde de Santa Isabel realiza o mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 30 anos. Na região, é a primeira cidade a atender uma faixa etária menor de 40 anos. “Minha equipe sai na frente”, comemora a secretária de Saúde Helena Inácio.

Também estarão disponíveis as doses da vacina contra a influenza para a população em geral. A ação será das 8h às 13h, na Praça Fernando Lopes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments