Condemat cobra duplicação da SP-056 e BRT Alto Tietê

O consórcio apresentou uma lista de pedidos ao governador em exercício, André do Prado (PL). A implantação do BRT que cortará quatro cidades, entre elas Arujá, também estava na pauta

BRT Alto Tietê
Projeto do corredor metropolitano BRT Alto Tietê que ligará Arujá a Ferraz de Vasconcelos.

A duplicação da SP-056, que corta as cidades de Igaratá, Santa Isabel, Arujá e Itaquaquecetuba, chegou a ser anunciada pelo Estado como obra de expansão para o aumento da capacidade de tráfego da via. Uma licitação foi aberta em 2021, mas as intervenções nunca começaram. Assim como também a obra do corredor metropolitano, BRT Alto Tietê, onde 21 quilômetros de faixa exclusiva de ônibus, promete desafogar o eixo entre Arujá até Ferraz de Vasconcelos beneficiando mais de 47 mil passageiros por dia.

Foi notícia no Ouvidor

Nesta semana, o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), e prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes esteve na cerimônia de posse do governador em exercício do estado de São Paulo, André do Prado (PL). Com uma lista de pedidos, o Presidente solicitou ao estado que acelere obras já licitadas relacionadas a mobilidade urbana, a fim de permitir uma melhor fluidez do tráfego além do aumento da capacidade da malha viária o que beneficiará inclusive as empresas que margeiam essas vias.

A implantação do Corredor Metropolitano, o BRT Alto Tietê, deverá atender as cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos com um trajeto de 31 quilômetros que beneficiará 50 mil passageiros por dia. A obra, no entanto, nem foi licitada ainda.

Projeto 

O empreendimento foi dividido em três trechos. O trecho 1, em Arujá, com 2 km de extensão, inclui a construção do Terminal Arujá.

O trecho 2, ligando Arujá a Itaquaquecetuba, terá 10,7km, com a construção da Estação de Transferência Estrada do Corredor.

Já o trecho 3, com 7,5 km, ligará Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos. Prevê a construção da Estação Monte Belo, do Terminal Ferraz de Vasconcelos e a reforma do Terminal Kemel.

Procurado, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que poderá ter informações mais precisas a respeito do andamento destas obras, na próxima semana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments