Capitão Pelegrine recebe título de Cidadão Isabelense

Honraria foi concedida pela Câmara Municipal que reconheceu as ações do comandante da Polícia Militar no combate à criminalidade e na segurança da região

Capitão Pelegrine
Título foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que enalteceram as ações do comandante na cidade.

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou por unanimidade o título de Cidadão Isabelense ao Capitão da Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel, Anderson Reis Pelegrine. A honraria, ao Capitão Pelegrine, foi de autoria do vereador Anderson Rabelo (PL) e visa reconhecer os relevantes serviços do comandante na segurança pública de Santa Isabel e região.

Foi notícia no Ouvidor

Em decorrência da terça-feira de carnaval, a Câmara Municipal promoveu sua sessão ordinária na quinta-feira, 15. Dentre os diversos ofícios apresentados pelos vereadores, os parlamentares encerraram a sessão da noite com a aprovação do título ao Capitão. A homenagem contou com a presença do Prefeito Dr. Carlos Chinchilla, a 1ª Dama Helena Inácio e outras importantes personalidades da cidade.

Vereador Anderson Rabelo, Capitão Pelegrine e Prefeito Chinchilla.

O Prefeito Chinchilla apontou que a honraria é mais do que merecida, “afinal de contas, Pelegrine tem feito muito pela segurança municipal e não mede esforços para auxiliar o município em diversas questões que vão além da segurança pública”, ressaltou o Prefeito.
Defensor assíduo da integração entre as forças e os poderes municipais, Capitão Pelegrine tem atuado junto com o município no planejamento e na futura implantação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Isabel.

Além da atuação na segurança, Capitão Pelegrine inseriu nas atividades do 31º Batalhão de Arujá e a 3ª CIA da Polícia Militar de Santa Isabel ações sociais que beneficiam famílias que estejam ou não em situação de vulnerabilidade, através da arrecadação de alimentos e por meio de homenagens prestadas pela PM nos aniversários de munícipes que demonstram afeto pela atuação das forças de segurança.

Trajetória e carreira consolidada

Nascido em Lorena, no Vale do Paraíba, Anderson Reis Pelegrine ingressou na Academia de Policia Militar do Barro Branco, aos 17 anos. Já formado, em 2008, atuou como Aspirante em Caraguatatuba no Batalhão responsável pelo Litoral Norte do Estado, onde desempenhou as funções de Comandante da Força Patrulha e Força Tática, já no posto de Tenente.

De lá pra cá, Pelegrine passou pelo comando do Policiamento Ambiental nas cidades de Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba. Com o avanço da carreira, em 2019, foi destacado para Chefia do Setor de Relações Públicas da Policia Ambiental do Estado e, posteriormente, para o comando do Policiamento Ambiental das Zonas Oeste e Sul de São Paulo.

A boa relação com os jornais da região, vem da experiência adquirida durante a sua passagem como chefe geral de Comunicação Social da Policia Militar na região do Vale do Paraíba. Em 2020, Pelegrine subiu a patente de Capitão no qual foi designado para comandar as cidades de Santa Isabel e Arujá.

Reconhecendo a importância de todo o comando e de seus ‘irmãos de farda’, Pelegrine destaca que tal honraria não seria alcançada sem dedicação de cada policial em suas atribuições na segurança da cidade: “Mais que uma surpresa, é uma honra e uma emoção indescritível poder ser acolhido pela cidade que tanto tenho carinho e que me recebe de braços abertos desde 2020. Formalmente, nas pessoas responsáveis diretas do Prefeito Carlos Chinchila e do Vereador Anderson rebelo, estendo meus agradecimentos à toda equipe dedicada de vereadores de Santa Isabel. Agradeço a Deus por tudo e dedico à minha esposa Audrey Pelegrine e meu filho Arthur Pelegrine; companheiros nessa vida árdua da profissão e que me apoiam em todas as fases”, diz finalizando: “Essa honraria é por todos e para todos do nosso comando”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments