
Uma aluna morreu e três estudantes ficaram feridos, nesta segunda-feira (23), após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Segundo o governo paulista, um dos alunos se machucou ao tentar fugir do ataque. Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral de Sapopemba.
Assuntos Relacionados
- Governo criará sistema para monitorar violência nas escolas
- Região intensifica ações de proteção nas escolas
- Ouvidor promove ciclo de entrevistas sobre segurança nas escolas
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo governo estadual, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos, ele seria aluno da unidade e tem 15 anos. A arma usada no crime também foi apreendida. Os nomes do autor dos disparos e os das vítimas não foram divulgados. O governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e famílias.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O ataque na Escola Estadual Sapopemba teria ocorrido às 7h20. O helicóptero da corporação e 20 viaturas da PM foram enviados ao local.
Este é o segundo ataque em escolas da capital Paulista só neste ano. O último tinha ocorrido em 27 de março em uma escola na Zona Oeste. Neste caso uma professora morreu e quatro pessoas ficaram feridas.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também usou a rede social X para expressar solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar. Segundo o ministro, “o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.