O representante da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Isabel. Na ocasião, o diretor, José Resende Filho conversou com a equipe técnica da Pasta sobre o aprimoramento das políticas socioassistenciais a serem empregadas no município. Encontro ocorreu na semana passada.
Foi notícia no Ouvidor
- Prefeitura aumenta em 40% recursos para Assistência Social
- Farmácia Popular vai distribuir absorventes gratuitos
- Apenas 11 municípios do estado de São Paulo receberão vacinas para Dengue
Durante o encontro, o técnico da DRADS teve a oportunidade de entender mais sobre a atual realidade de Santa Isabel e a maneira como os serviços socioassistenciais são conduzidos por aqui. O diretor explicou que está realizando visitas nas dez cidades que compõe a Região do Alto Tietê e o primeiro município foi Santa Isabel.
“As visitas da DRADS têm a função de entender como a política de assistência social está estruturada no município. Esses encontros são importantes para fazer um breve diagnóstico local e construir um alinhamento, além de criar protocolos básicos de comunicação entre os serviços socioassistencial de toda a região”.
Sobre a atuação municipal no que diz respeito ao desenvolvimento social local, o técnico do Estado – que já esteve muitas outras vezes por aqui no passado – disse acreditar que houve uma revolução em Santa Isabel:
“A gente percebe hoje uma revolução em Santa Isabel. Aqui, a gente tinha um problema seríssimo de infraestrutura e os técnicos tinham problemas para trabalhar. O que eu observei agora é que existe um interesse em melhorar. Antes não existia essa estrutura que tem hoje, o Creas não existia, o CadÚnico não tinha sua central definida, agora tem”, elogiou o diretor.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
Ao final da visita, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Santa Isabel, agradeceu a visita de José Resende Filho, e afirmou que o encontro aproxima ainda mais o município da DRADS regional, o que é benéfico para a população na melhor aplicação das políticas sociais.