
Na última semana, a Prefeitura de Arujá anunciou que ampliou em 40% os recursos para a Assistência Social do município. Segundo a gestão do prefeito Dr. Luis Camargo (PSD), tal aumento é maior do que foi destinado em 2021, quando se iniciou o mandato.
Veja Também
- Roubo termina com prisão em flagrante no centro
- CONDEMAT defende a retomada do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano
- Já começou a renegociação de dívidas pelo Desenrola Brasil
Ainda de acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem como base reduzir a grande desigualdade social ainda existente em Arujá. O tema, também foi tratado na 13º Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na Câmara na semana passada.
Segundo a secretária de Assistência Social de Arujá, Marina Bernardo, o setor, recebe atualmente cerca de 6,29% do orçamento, um volume maior do que é destinado pelo Estado e União, “que não ultrapassa os 0,15% e 0,32%, respectivamente para manutenção da rede socioassistencial e implementação de ações”, disse a Secretária.
Para o Prefeito, investimentos desta categoria são importantes e só tendem a ser bem aceitos pelo cidadão: “É assim que se faz política pública, com investimento efetivo e de qualidade, para que, pelo menos em Arujá, possamos ajudar a elevar a qualidade de vida das pessoas, diminuindo a monstruosa desigualdade social que assola todo País”, discursou.
A secretária de Assistência Social, Marina Bernardo reforça ainda a mensagem de que a administração municipal acompanha de perto o investimento de recursos na Assistência Social, tanto do Estado quanto da União, na promoção do serviço social em Arujá: “Adotamos uma filosofia que valoriza imensamente o serviço prestado, o que se mostra de extrema importância para assegurar o funcionamento adequado, e claro, permitir a expansão das atividades socioassistenciais em toda o nosso município”, finaliza.