Alteração em projeto adia tratamento de esgoto

Sabesp explica por qual motivo não atingiu em setembro a meta de tratar 80% do esgoto coletado na área urbana

esgoto
Estação de Tratamento de Esgoto de Santa Isabel - Foto: Assessoria Câmara de Santa Isabel

Em julho deste ano, a Sabesp anunciou que até o final de setembro 80% do esgoto coletado na área urbana de Santa Isabel seria tratado na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Contudo, novembro já começou e a Sabesp só conseguiu atingir a meta de 15,8%.

Veja Também

Em nota, a Companhia informa que, por solicitação da prefeitura de Santa Isabel, a obra dos coletores-tronco, que fazem parte do investimento de R$15 milhões da Sabesp na melhoria do sistema de esgotamento sanitário do município, foi suspensa para avaliação e possível alteração no método construtivo. “Por esse motivo, a conclusão da obra prevista para dezembro foi adiada para 2023”, diz a Companhia.

Atualmente, a coleta de esgotos é de 90,3% e o índice de tratamento, que era de 6,5%, está atingindo 15,8%, na área de cobertura da Sabesp.

Esse índice vai aumentar logo que a Estação Elevatória do bairro Santa Tereza estiver em operação, o que está previsto acontecer ainda neste ano. E, com a conclusão das obras dos coletores, o tratamento de esgoto deve chegar a 90%.

Em relação ao Bairro Ouro Fino, o projeto para implantação do sistema de abastecimento de água está em estudos. Após a entrega do projeto será possível avançar para outras etapas até execução da obra.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments