segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesArujáAgentes de segurança prendem casal de estelionatários

Agentes de segurança prendem casal de estelionatários

Em uma ação que envolveu a Polícia Militar a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Arujá mostrou a sua força no combate ao crime organizado

Na manhã desta segunda-feira, 30/05, um casal foi preso no centro de Arujá, em ação que envolveu as polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM). Contra os dois havia uma série de acusações de estelionatos cometidos em cidades do Alto Tietê.

A abordagem aos criminosos só foi possível, depois que a Central Integrada de Monitoramento (CIM) de Arujá registrou o exato momento em que um veículo Peugeot cruzou uma das entradas da cidade, em direção ao centro.

Ao passar pelo Sistema da Muralha Eletrônica, a central reconheceu através das placas que havia um registro na Delegacia de Arujá indicando que o mesmo carro teria sido usado na prática do crime de estelionato.

As equipes da PM, GCM e Civil que compõem Gabinete de Gestão Integrada, se dirigiram até o centro da cidade e conseguiram realizar o cerco ao casal na Av. dos Expedicionários.

No veículo estavam o motorista G.S.S e a passageira K.R.S.C. na revista pessoal as equipes encontram 3 cigarros de maconha que G alegou ser para consumo pessoal e um aparelho celular que em pesquisa constou no sistema ter sido roubado em Poá. K alegou ter comprado o aparelho em uma feira clandestina.

Veja Também

Autoridades contestam informações sobre sequestros-relâmpagos em Arujá 

Além da droga e do aparelho receptado, os agentes encontraram no interior do veículo máquinas de cartão de crédito, produtos anestésicos e cédulas de dinheiro falsificadas.

O casal foi encaminhado a Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado.

Ainda no DP algumas pessoas, reconheceram o casal como responsáveis pelo crime de estelionato do qual foram vítimas.

G e K permanecem a disposição da justiça.

O Gabinete de Gestão Integrada foi anunciado na semana passada pela Prefeitura. A oficialização do projeto, ainda depende da publicação do decreto pelo Prefeito Dr. Luís Camargo.

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
André
André
25 dias atrás

Como eles praticaram o estelionato? Crime contra o comércio?

André
André
18 dias atrás
Reply to  Bruno Martins

Obrigado pela resposta

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá