A vitória do presidente Lula nas eleições 2022, foi o sopro para que lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), espalhadas em diversas cidades, pudessem olhar as próximas eleições municipais como uma porta aberta para galgar cargos a prefeito e vereadores. Mesmo sem tanto prestígio nos últimos pleitos realizados em Santa Isabel, o partido já tem um pré-candidato a prefeito na cidade. Valdemar Bombini foi o entrevistado desta semana no Programa de Frente com o Ouvidor.
Eleições 2024
- “Vamos colocar a cidade no eixo, nem que isso custe a minha vida”, diz Luizão Arquiteto
- Alencar de Frente com o Ouvidor
- Chinchilla garante já ter cumprido 70% de seu plano de governo
- Clebão do Posto garante ter aval do PL para ser o candidato em 2024
Liderança petista em Santa Isabel, Valdemar Bombini já assumiu o comando do partido na cidade, que nos últimos anos ficou sobre a responsabilidade do companheiro Geraldo Simão. Bombini revela que a última administração do partido no município não foi muito bem quista e o PT perdeu expressiva representatividade, algo que ele agora busca reverter: “Já iniciamos reuniões com os antigos companheiros e estamos em fase de reconstrução, a fim de trazermos de volta ex-aliados que por não concordarem com a forma de liderar do companheiro Geraldo, acabaram optando por deixar o partido”, disse.
Em contato direto com as principais lideranças do PT no Brasil, entre elas o Presidente Lula, Valdemar diz saber bem o caminho das pedras para incluir Santa Isabel nos importantes serviços e programas da União. “Na educação, por exemplo, podemos ter um Centro de Educação Unificada (CEU), e o Jd. Eldorado, pode ser o primeiro bairro a receber este benefício, pois já dispõe de estruturas que podem auxiliar o município na implantação deste projeto. Pelo menos três centros podem ser construídos aqui, e é possível sim, afinal há recurso do Ministério da Educação (MEC) para isso”, disse.
Sobre possíveis alianças que o PT pode vir a fazer no futuro, Valdemar foi bem enfático em afirmar que o partido jamais se alinharia com PL e Republicanos: “Estes partidos não condizem com a realidade de governo do PT, mas podemos sim conversar com outros partidos e encontrar uma aliança que seja o melhor para Santa Isabel”, disse.
Valdemar disse ainda ser defensor do projeto Tarifa Zero, medida que o atual prefeito Dr. Carlos Chinchilla disse que deverá implantar até o fim deste ano na cidade: “Esse projeto funciona perfeitamente em mais de 70 cidades do Brasil e tem sido estudado a sua implantação na cidade de São Paulo, não há dúvidas de que é a melhor medida para garantir acesso igualitário a toda a população. O PT sempre defendeu a liberação das catracas em todos os transportes públicos”, ressaltou.
Sobre a proposta para gerar emprego e renda na cidade, Bombini ressaltou que não só o setor industrial e a vinda de novas empresas são a última salvação para Santa Isabel, mas os políticos do município precisam olhar mais para a agricultura familiar. “Nossas terras são riquíssimas é preciso investir no plantio, na agricultura familiar e sobretudo na regularização fundiária, afinal a cidade está cheia de moradias sem as devidas documentações”, pontuou.
Ainda sobre o projeto de crescimento do município, Valdemar pontuou a necessidade urgente de atualização da planta genérica do município que atualmente engessa da zona urbana da cidade: “Defendem que somos uma cidade turística, mas a cidade não consegue crescer para cima, a fim de atrair construtoras que possam vir a construir prédios no município. Esse é o momento de destravarmos para conseguir evoluir”, finaliza.
A entrevista completa com o pré-candidato do PT a prefeitura de Santa Isabel, Valdemar Bombini pode ser conferida no Canal Oficial do Ouvidor no Youtube.