Alencar de Frente com o Ouvidor

Ex-vereador e homem político desde 1987, Alencar Galbiatti se lança pré-candidato a prefeito de Santa Isabel. Ele afirma ser a melhor opção e sabe como fazer a cidade melhorar

Alencar Galbiatti
A entrevista completa com Alencar Galbiatti pode ser conferida no Canal Oficial do Ouvidor no Youtube.

Seguindo a série de entrevistas com os já declarados pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais 2024, o programa “De Frente com o Ouvidor”, recebeu nesta semana o ex-vereador Alencar Galbiatti. Em uma entrevista de ataques e propostas, Alencar afirmou ser um político em atividade e a melhor opção para comandar Santa Isabel a partir de 2025.

Veja Também

Aos 55 anos, Alencar já soma mais de 37 anos na vida pública, todos eles vividos em Santa Isabel. Atualmente presidente do Partido Republicanos na cidade, ele garante ter o apoio fundamental do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para sua candidatura.

Também empresário na cidade, Alencar defende que somente a geração de emprego pode fazer Santa Isabel voltar a crescer. “Eu quero ser o prefeito do emprego, pois tenho certeza que podemos sim, atrair mais empresas para investirem na cidade”, disse.

Alencar disse ser possível transformar o corredor de mais de 18 km², às margens na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Santa Isabel, em uma grande área industrial: “Veja só, Poá tem 14 km², São Caetano 16 km², Santa Isabel tem 362 km de extensão e aproximadamente 298 km² de área de manancial, ou seja, podemos industrializar cerca de 63 km², o equivalente a quatro cidades de São Caetano e seis municípios de Poá. É possível sim, fazer, o que falta é capacidade política e técnica para desenvolver o nosso município e eu posso fazer isso”, disse.

Alencar garantiu que, se eleito no próximo pleito, sua administração será 100% isabelense: “Conheço Santa Isabel como a palma da minha mão e não preciso estagiar em Guararema para aprender a fazer política, nem entregar a cidade para ser administrada por ninguém de Ferraz de Vasconcelos”, diz.

Nas propostas para a Saúde, ele afirmou já estar em conversa com 12 médicos que atuam e conhecem o município e que estão auxiliando sua equipe na construção do plano de governo e das propostas para a melhoria da Pasta na cidade: “Destes 12 médicos que estou conversando, sairá o meu secretário de Saúde”, disse.

Na proposta para aumentar a receita do município e assim conseguir uma maior arrecadação e investimento em importantes áreas, Alencar Galbiatti explicou que é possível fazer com que o orçamento de Santa Isabel chegue aos R$ 400 milhões: “Vamos perguntar para o Dr. Camargo (prefeito de Arujá) como ele conseguiu fazer a cidade lá, chegar em um orçamento de quase 600 milhões em 2024. Eu não vou ensinar estagiário a fazer política, mas a regularização dos loteamentos clandestinos, espalhados pela cidade, pode ser o começo”, afirmou.

Alencar ressaltou ainda que a atual administração está tentando correr contra o tempo para fazer, o que, de acordo com ele, não foi feito nos últimos três anos: “Sucatearam a cidade e agora querem fazer em seis meses o que não fizeram até agora e acham que o povo é bobo. Prometem tarifa zero no transporte público, mas por ibope o que a população quer é que a empresa cumpra com o seu contrato”.

Considerando-se o mais preparado de todos os prováveis pré-candidatos, Alencar afirma que se recebesse alguma proposta para ser vice não aceitaria: “Eu não aceitarei ser vice de nenhum destes, mas casos eles queiram me procurar para apresentarem suas propostas para a cidade e desde que elas casem com a minha ideia de governo, quem sabe algum deles, possa ser o meu vice”, concluiu.

A entrevista completa com Alencar Galbiatti pode ser conferida no Canal Oficial do Ouvidor no Youtube.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments