Usuários enviaram na manhã desta segunda-feira, 05/02, imagens para o WhatsApp do Jornal Ouvidor relatando dificuldades em realizar o cadastramento que garante a gratuidade do transporte público em Santa Isabel, no ponto fixo de cadastro instalado no departamento de Trânsito. Já os que conseguiram se cadastrar e foram ao Terminal Rodoviário nesta manhã, também enfrentaram longas filas para a retirada do cartão Rota Livre.
Foi notícia no Ouvidor
- Prefeitura abre inscrições para castração de cães e gatos
- Santa Isabel atinge melhor indicador de cobertura vacinal da região
- Cresamu divulga relatório de atendimento à motociclista que morreu no centro
No departamento de Trânsito, o problema se deu devido a instabilidade de conexão com a internet, já no Terminal Rodoviário o atraso foi provocado pela falta de energia elétrica no local, o que acabou atrasando a emissão do cartão Rota Livre para os usuários que se dirigiram ao local logo pela manhã.
“Eu fiz meu cadastro na quinta-feira passada, mas só vim até o Trânsito mesmo para saber se estava tudo certo, pois disseram que enviariam um e-mail para informar sobre a aprovação e local de retirada, mas até agora eu não recebi nada e preciso do protocolo para conseguir retirar o cartão la no Terminal com a Viação Suzano”, relatou a moradora Meire Almeida.
De acordo com ela, a maioria das pessoas que foram até Departamento de Trânsito nesta manhã estavam atrás do protocolo, documento necessário para a retira do cartão Rota Livre: “Um ou outro ainda veio para fazer o cadastro, a maioria já fez e precisa mesmo é do documento que o Trânsito não consegue imprimir pela falta de internet”, relatou
De acordo com a prefeitura de Santa Isabel, uma equipe de eletricista foi acionada para resolver o problema de interrupção de energia no Terminal Rodoviário e a Prefeitura também acionou a equipe da empresa de internet para a solução do problema junto ao Departamento de Trânsito. Ambos os problemas foram solucionados ainda nesta manhã.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
“No trânsito, vale destacar o bom atendimento da equipe, pois assim que a internet voltou eles rapidamente acessaram os dados de cada um e nos encaminharam para o Terminal. Os funcionários foram até as filas e se preocuparam principalmente com os idosos em colocá-los sentados fora do sol”, relatou Meire.
Já no Terminal Rodoviário, embora a energia já tenha sido restabelecida a longa fila se forma a cada minuto que novas pessoas chegam para retirarem os seus cartões ou para saber se tiveram ou não o cadastro aceito.
“Aqui ainda estamos enfrentando muita dificuldade dos funcionários em encontrar nossos dados, principalmente porque o cadastro precisava de e-mail e muitos idosos se esqueceram do e-mail ou senha. A Prefeitura enviou uma equipe dela aqui para ajudar inclusive”, informou a moradora Meire.
Além da equipe, a Prefeitura também distribuiu água para as pessoas que estão na fila e orientou os moradores para ocuparem as áreas cobertas do Terminal. A Prefeitura também distribuiu, gratuitamente, água para as pessoas que estavam na fila. O prefeito Dr. Carlos Chinchilla foi até o Terminal e auxiliou na orientação dos usuários: “Ele veio na fila, conversou com cada um, pegou alguns formulários e foi até as cabines de atendimento auxiliar os profissionais no cadastro e liberação dos cartões”, disse a moradora.
A prefeitura iniciou a distribuição do cartão Rota Livre ainda no sábado, 03/02, e a ação continuará durante toda essa semana das 08h às 17h. O terminal está localizado na Rua Prefeito José Raimundo Lobo, nº 06, Bairro recanto do Céu.