Cresamu divulga relatório de atendimento à motociclista que morreu no centro

Relatório indica que vítima foi atendida pelo SAMU às 21h24, cerca de 33 minutos após o primeiro acionamento. Motociclista morreu ao colidir com motorista de carro, após tentativa de manobra. Polícia Civil apura o caso

dados do Cresamu
Acidente ocorreu no cruzamento entre as avenidas Republica e Sebastião Claudiano. Foto: Bruno Martins

Motociclista que sofreu acidente na noite de domingo, 28, no centro de Santa Isabel, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi velado nesta terça-feira na cidade. Moradores que acompanharam o caso relataram demora do SAMU no atendimento da ocorrência. Dados do Cresamu indicam que, naquela mesma noite, a viatura de Santa Isabel estava empenhada em atendimento a um outro acidente de trânsito, ocorrido minutos antes, na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves.

Foi notícia no Ouvidor

Imagens de câmera de segurança, de estabelecimentos comerciais no centro de Santa Isabel, mostram o momento em que o carro e moto se chocaram, após tentativa de manobra do motorista que dirigia o veículo. A moto de Felipe Brayan Rueda, 21, colidiu com o carro e a vítima foi arremessada.

A Direção do Consórcio de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) informou que no momento do acidente envolvendo carro e moto na Avenida República, a viatura de Santa Isabel estava empenhada em atendimento a um outro acidente ocorrido, por volta das 19h59, na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves envolvendo um carro de passeio e com duas vítimas no local. Para atendimento a este acidente, o Cresamu enviou a viatura às 20h09.

Sobre o atendimento ao acidente envolvendo um motociclista no cruzamento entre as avenidas República e Vereador Sebastião Claudiano, os dados do Cresamu indicam que, a equipe foi acionada, pela primeira vez, às 20h51 da noite de domingo, 28/01. Após o primeiro acionamento, a regulação médica foi feita às 20h55 e às 21h00 a viatura foi autorizada a sair de sua base em Arujá, chegando ao local do acidente, em Santa Isabel, às 21h24.

O Corpo de Bombeiro de Arujá, também auxiliou no atendimento ao acidente, após chegar ao local antes do SAMU. Os bombeiros inclusive prestaram atendimento a uma jovem que estava na garupa da motocicleta, ela também foi transferida para uma unidade de suporte avançado e passou por cirurgia. Seu estado atual de saúde não foi informado.

“Após receber o atendimento médico, ainda no local do acidente, o motociclista, mais tarde identificado como Felipe Brayan Rueda foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel e posteriormente transferido com urgência, ainda na noite de domingo, para o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes”, destaca o relatório.

A polícia Civil vai abrir inquérito e investigação deverá indicar o grau de responsabilidade da motorista do veículo no acidente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments