Um sábado especial para a saúde

A região prepara um sábado especial para a saúde. Vacinação e ações alusivas ao Outubro focadas na saúde da mulher

Ministério da Saúde fez novo apelo, nesta semana, para que pais levem seus filhos para serem vacinados.

As cidades da região preparam um sábado especial para a saúde. Vacinação e ações alusivas ao Outubro focadas na saúde da mulher, devem marcar o final de semana em Arujá, Igaratá e Santa Isabel, as cidades abrirão as suas unidades de saúde hoje, 22/10.

Saúde da Mulher
Seguindo a programação para o Outubro Rosa, em Igaratá haverá no setor de ambulatório coleta de Papanicolau das 8h às 12h. Seguindo neste foco, em Santa Isabel, ocorrerá na UBS II da Av. Brasil, das 08h às 16h, um mutirão de Papanicolau e mamografia, teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além de avaliação odontológica e palestras sobre a saúde da mulher.

Veja Também

Arujá, também dedicará um sábado especial a elas. Nas UBS’s do Parque Rodrigo Barreto e no Jd. Rincão das 08h às 16h, haverá coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia e avaliação odontológica.

Dia D da vacinação
Arujá e Santa Isabel promovem neste sábado, 22, o Dia D para atualização da vacinação de seus moradores, com foco principal nas crianças. Em Arujá, na unidade do Centro de Especialidades Médicas (CEM), situado no centro, haverá vacinação contra a Poliomielite focada nas crianças de 1 a 4 anos.

Veja Também

Já em Santa Isabel, o Dia D acontecerá na UBS I, do Bairro Brotas e na UBS II da Av. Brasil. O município, convoca a população em geral, que esteja com as vacinas atrasadas para que estejam nas unidades e atualizem suas cadernetas. Em Arujá e Santa Isabel as unidades estarão abertas das 08h às 16h.

Na última segunda-feira, 17, data em que se celebrou o Dia Nacional da Vacina, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez novo apelo a país e responsáveis que levem seus filhos para os postos de saúde, para que eles sejam vacinados contra a Poliomielite e também atualizem as demais vacinas do calendário. Em todo o Brasil, apenas 65% das crianças estão vacinadas contra a Polio, a meta é de 95%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments