Tecnologia garantiu mais de 19 prisões no último mês em Arujá

Sistemas de monitoramento auxilia o trabalho da Polícia Militar e da GCM em Arujá. Cidade contará com tecnologia que pode identificar criminosos por meio de leitura facial

central de monitoramento
Com a oficialização da Central de Monitoramento, GCM e Polícia Militar atuarão juntas na central de operação integrada situada na sede da própria GCM.

 

Na próxima segunda-feira, o comando do 31° Batalhão da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, inauguram oficialmente a Central de Monitoramento de Segurança. A integração entre as câmeras de segurança da Prefeitura com o Sistema Detecta, já acontece há tempos, e só no último mês, auxiliou as equipes de segurança na identificação e prisão de cerca de 20 bandidos.

Veja Também

O Capitão da Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel, Anderson Pelegrine explica que tal parceria, na troca de informações dos sistemas entre as secretarias Municipal de Segurança Pública de Arujá e de Segurança Pública do estado, existe desde 2020 e que com o passar dos anos os trabalhos foram se readequando e evoluindo.

“O Sistema Detecta pertence ao governo do estado e auxilia há anos o trabalho da polícia militar em diversos municípios. Trouxemos para Arujá que já conta com a muralha eletrônica e a soma destes dois sistemas fortaleceram as autuações da nossa corporação”, explicou o Capitão.

Os atuais sistemas que Arujá possui, permitem identificar a procedência dos veículos que entram e saem da cidade. A novidade, a partir da próxima segunda-feira será a inclusão de um novo sistema que integrará a central de monitoramento, o córtex. Tal sistema já auxilia as forças de segurança na identificação de criminosos e procurados da justiça por meio de leitura facial.

“Vale destacar que todo este investimento é em prol da população, a fim de garantir a todos uma real sensação de segurança e proteção como já vem sendo realizado. Só no mês passado, com o auxílio da tecnologia nossa corporação efetuou mais de 19 prisões”, disse o Capitão.

Mesma segurança para Santa Isabel

O Capitão Anderson Pelegrine disse ainda que já encaminhou a Câmara Municipal a solicitação para a criação da GCM de Santa Isabel: “Com a criação da Guarda Civil para a cidade, mais os radares inteligentes e a formação dos profissionais que atuarão no reforço da segurança na cidade, montaremos uma central de monitoramento similar a de Arujá no quartel de Santa Isabel”, reforçou.

A inauguração da Central de Monitoramento de Arujá será na próxima segunda-feira, 26/06, às 10h na sede da GCM, situada na Rua Rio de Janeiro, nº 95, Bairro Chácara São José.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments