Sonho de Arujá começa a ser realizado

“Sonho que se sonha junto é um passo para a sua realização” diz o Prefeito de Arujá, na assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção do Hospital Geral da cidade

“Sonho que se sonha junto é um passo para a sua realização” diz o Prefeito Dr. Luís Camargo em assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Geral. Foto: Assessoria de Imprensa.

A semana começou com muita novidade em Arujá, na última segunda-feira (30/01), o Prefeito Dr. Luís Camargo apresentou o projeto do Hospital Geral e assinou a ordem de serviço para a construção do prédio na rua Major Benjamim Franco, região central da cidade.

Veja Também

Diversas especialidades deverão ser ofertadas na nova unidade desafogando o atendimento em Arujá e em todas as cidades da região, além de abrir cerca de mil vagas de empregos diretos e indiretos já com a construção imediata da unidade.

Anualmente são realizados mais de 120 mil atendimentos médicos de especialidades e de urgência nas unidades básicas de saúde. Com a inauguração do Hospital, prevista para 2026, estima-se que o número aumente para 240 mil atendimentos.

O secretário de saúde, Leonardo Reis explica que o hospital deverá ter capacidade acima de 100 leitos, entre leitos clínicos, cirúrgicos, pediátricos, leitos para cirurgias gerais e para UTI. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor para a região em Arujá” disse ele acrescentando que a disponibilização desses serviços pelo Sistema único de Saúde (SUS), diminuirá em 80% a demanda de Arujá, além de auxiliar outros municípios.

O investimento de R$60 milhões possibilitará que o Hospital ofereça atendimento de especialidades clinicas exclusivas e que ainda não foram implementadas em outros Hospitais da região, como a internação de pacientes com doenças psicológicas e o monitoramento online de pacientes da UTI. Outros serviços disponibilizados pela rede pública serão os de ortopedia, neurocirurgia, pediatria e cirurgia geral. O Hospital está localizado próximo à rodovia Presidente Dutra o que vai facilitar o acesso em caso de acidentes emergenciais.

Com a inauguração, também será ampliado o mercado de trabalho e, além de Arujá, moradores de cidades próximas como, Santa Isabel e Guararema e poderão ter fácil acesso para as oportunidades de emprego que estarão disponíveis, não somente na área da Saúde, mas também para o atendimento ao cliente, segurança, monitoramento e serviços gerais.

O prédio do novo hospital terá o nome de Antônio Vieira de Lucena, pai do deputado Roberto de Lucena, autor da emenda que permitiu a liberação da verba de R$ 35.000.000,00 parte do que será dispendido na construção da nova unidade. Outros 35 milhões serão financiados pela Caixa Econômica Federal em operação de crédito autorizado pelo Legislativo, o que levou o Prefeito Luís Camargo a agradecer efusivamente aos vereadores. O prédio terá cinco andares, amplo estacionamento, heliponto além de espaço para outros serviços de apoio aos familiares dos pacientes.

A cerimonia de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do ex-deputado e atual secretário de turismo do Estado, Roberto de Lucena; dos deputados André do Prado, Jorge Wilson (Xerife do Consumidor) e da deputada Ana Carolina Serra, todo o secretariado do município, e quase a totalidade da Câmara de Vereadores liderada pelo vereador Abelzinho que saudou a iniciativa do Prefeito Camargo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments