Um novo Mirante em 300 dias

Até o fim deste ano prefeitura promete entregar um novo Mirante para a população. As obras terão investimento de mais de um milhão de reais

Mirante do Monte Serrat
Obras já acontecem no Mirante do Monte Serrat. Foto: Bruno Martins

Após anos de entraves burocráticos na busca das devidas licenças, o tradicional ponto do Mirante do Monte Serrat em Santa Isabel está finalmente em reformas. Com investimento de R$1.590.314,98 a prefeitura promete entregar um Mirante melhor a cidade: “Será uma obra que trará de volta a valorização do nosso maior patrimônio e fortalecerá e muito o nosso turismo”, destaca o Prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

Veja Também

Todo o investimento na melhoria do Mirante veio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do Município de Interesse Turístico (MIT), programa do qual o município faz parte desde 2015. As obras estão sendo realizadas pela empresa Cerqueira Torres Construções, Terraplenagem e Pavimentação EIRELI, vencedora da licitação.

Mirante do Monte Serrat
Mirante do Monte Serrat, em Santa Isabel. Foto: Bruno Martins

De acordo com a prefeitura, as obras serão finalizadas em até 300 dias. Até lá, as equipes responsáveis promoverão a melhoria estrutural e a adequação dos espaços externos e internos. O novo Mirante terá uma praça de alimentação e espaço para realização de eventos como shows, exposições e festivais.

Moradores lamentam demora

Mirante do Monte Serrat
Para moradores, tapumes deixam o espaço mais ermo e inseguro. Foto: Bruno Martins

Reconhecendo a importância da obra para a cidade, moradores do entorno do Mirante se queixam da morosidade com a reforma. Para eles o tapume que isola a área traz insegurança e deixa o espaço cada vez mais ermo. A prefeitura explica que a obra está sendo executada conforme cronograma previsto: “A execução dos serviços precisa ser feita de maneira manual para não comprometer a estrutura do imóvel que é antiga e se encontra deteriorada pelo tempo, por isso o avanço das etapas acaba sendo moroso”, explica a administração municipal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments